domingo, 25 de agosto de 2013

CUSTOMIZAÇÃO - Guidão alto faz a diferença na personalização

Medidas, legislação e conforto não são problemas para instalação de guidão alto com as orientações corretas

O uso do guidão alto na personalização de uma tendência crescente no Brasil. Além de alterar radicalmente a estética da moto, "se usado na altura correta torna a pilotagem mais agradáveis", garante o customizador Edmundo Viegas, da Garagem 13 Choppers. "Quando alguém diz que instalou um 'ape hanger' ou 'seca-sovaco' e está fazendo as curvas melhor ou trabalhando mais o contra-esterço, na verdade ele só está sentindo a maior alavanca que esse tipo de guidão propicia", explica.

Talvez o maior cuidado ao personalizar a moto com um guidão desse tipo seja a escolha da altura, para que não se tome cansativo. Viegas recomenda que não passe da altura dos ombros. "As medidas normalmente são em polegadas: altura de pelo menos 13 polegadas ou 33 centímetros, já a espessura do tubo varia de acordo com a origem da moto ou o tipo de customização que está sendo feita nela".

Esse tipo de guidão começou a ser usado em meados da década de 60 e se popularizou na década de 70. Hoje há limite de altura para o componente, que é de 17" ou aproximadamente 43 cm. Seja lançado para frente, alto, baixo, espesso ou fino, é uma peça que muda a personalidade e sem dúvida confere estilo e beleza à motocicleta. "A tocada de uma moto com seca-sovaco na medida certa é muito prazerosa, você sente a motociclista em todos os seus sentidos, o vento, a estrada e a paisagem", finaliza o customizador Viegas.
Fonte: Serviço Garagem 13 Choppers - fone: 11-3222-2785 - São Paulo-SP - Revista Duas Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário