quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Bíblia gay

Ativista lança nova versão do livro sagrado do Cristianismo – para corrigir supostas injustiças do texto com os homossexuais.

Para parte dos cristãos, ser homossexual é errado – e é a Bíblia que diz isso. Mas um grupo de ativistas dos direitos gays discorda, diz que tudo não passa de erro de interpretação, e está lançando uma nova versão do livro sagrado para tentar provar isso. É a Queen James Bible, já à venda na livraria virtual Amazon. Seu título faz referência à king James Biblie, uma das versões mais tradicionais da Bíblia em língua inglesa.

O editor da Bíblia gay se identifica apenas como “Queer James” (James alegre). O livro traz oito alterações no texto bíblico (veja abaixo as principais), recebidas com críticas por grupos de cristãos dos EUA – que acusam a nova versão de tentar legitimar a homossexualidade. O autor da Bíblia gay rebate. “Você não pode escolher sua orientação sexual. Mas pode escolher Jesus. E agora pode escolher a sua Bíblia também”.

O QUE MUDOU – As principais alterações da nova versão

LEVÍTICO 18:22
TRECHO    “Não te deitarás com ouro homem, como se fossem mulher no templo de Moloch”
EXPLICAÇÃO  Levítico tem duas passagens (18:22 e 20:13) que costuma ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado. A Bíblia gay altera a esses trechos para dizer que o sexo entre homens só era errado se acontecesse no templo de Moloch, um deus pagão.

CORÍNTIOS 6:9-10
TRECHO “Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros,, nem os efeminados moralmente fracos, nem os sodomitas promíscuos, nem os ladrões (...) hão de possuir o reino de Deus”.
EXPLICAÇÃO As alterações tentam corrigir supostos erros ocorridos na tradução de termos gregos. Efeminado seria a tradução errada de malakoi, que significa “preguiçoso”. Em sodomitas, teria havido erro de tradução de arsenokoitais, que siginfica “homem com muitas camas” – promíscuo, não homossexual
Fonte: Anna Carolina Rodrigues – Revista Super Interessante


3 comentários:

Anônimo disse...

MISERICÓRDIA !!!!!

Unknown disse...

MISERICÓRDIA²

Anônimo disse...

Só faltava isso para a aberração ser completa......
O homem tenta de todas as maneiras, mudar a verdade de Deus......simplesmente para agradar e satisfazer....os desejos do seu próprio coração.
Os homens pensam que aprovando leis.... baseados no seus próprios raciocínios,achando que são sábios aos seus próprios olhos......e que suas leis podem passar por cima da LEI MAIOR, que é a LEI DE DEUS....se esquecem que UM DIA, estarão frente a frente, com o DEUS que hoje tanto desprezam.......e que será ELE quem julgará um por um.......Romanos 1:18 ao 27.... relata a decadência do homem, por querer seguir os seus próprios pensamentos......("...e mudaram a verdade de Deus em mentira......."........"e até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas, POR OUTRO, CONTRÁRIO À NATUREZA(ou seja: contrário ao que é considerado normal)....semelhantemente os homens também,deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza(que são atos obscenos/ vergonhosos)..., homens com homens, recebendo em si mesmos a merecida punição por seu erro".)
O HOMEM é que tem que viver debaixo da lei de Deus e não fazer leis que massacram aquilo que Deus já estabeleceu, achando que DEUS tem que concordar com o que os homens estão fazendo com a sua lei. Fica registrada a minha opinião.... Maria B.

Postar um comentário