quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MotoGP™ em 2014 terá etapa no Brasil, confirmado.

O Campeonato do Mundo de MotoGP™ vai regressar ao Brasil em 2014 no Autódromo Internacional Nelson Piquet de Brasília, sujeito a Homologação FIM.

MotoGP em 2014 terá etapa no Brasil
MotoGP em 2014 terá etapa no Brasil
 Na segunda-feira o circuito de Brasília foi visitado por oficiais do MotoGP™ e autoridades locais antes de serem revelados à imprensa os planos para um novo Grande Prêmio.
Ao lado dos oficiais, incluindo Agnelo dos Santos Queiroz Filho, Governador do Distrito Federal, o CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, anunciou que o Campeonato do Mundo poderá voltar ao país durante a segunda metade de 2014.

Autódromo Nelson Piquet em Brasília, agora vai ser tratado como merece.
Autódromo Nelson Piquet em Brasília, agora vai ser tratado como merece.
Uma proposta por parte das autoridades brasileiras e promotor local IMX, detalhando o projeto, vai ser apresentado à Comissão de Segurança durante o Hertz Grande Prêmio de Inglaterra, em Silverstone.
Espera-se que depois disso seja dada luz verde para o início da reconstrução total do circuito de Brasília, o que deverá começar em Dezembro de 2013 e terminar em Abril, ou Maio, de 2014. Por seu lado, a Homologação FIM deve ter lugar para a confirmação final do Grande Prêmio, que deverá disputar-se na segunda metade de 2014 do MotoGP™.
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports:
“O Brasil é um dos mercados de motociclismo mais importantes do mundo. É na América do Sul, pelo que o horário é muito bom para a cobertura televisiva, mas voltar ao Brasil é um desejo de toda a família do MotoGP™ há muitos anos e é um tema muito importante para nós. Até agora tem sido impossível porque, como todos sabem, o mais importante para nós é a segurança.”

Coletiva para Imprensa realizada na parte de cima dos boxes em Brasília
Coletiva para Imprensa realizada na parte de cima dos boxes em Brasília
“Penso que é mesmo fantástico. É um projeto importante para nós. Neste momento o Brasil está envolvido em muitos projetos grandes, como o Campeonato do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, pelo que também é muito importante, não apenas para o Governo Federal, mas também para o promotor IMX, que é um dos mais importantes do mundo e, é claro, o mais importante da América Latina; eles estão totalmente apostados em fazer um bom trabalho.”
A última vez que o MotoGP™ visitou o Brasil foi em 2004, quando a corrida da categoria rainha – que deu pelo nome Grande Prêmio do Rio – foi ganha por Makoto Tamada. O Brasil vai tornar-se na segunda nova corrida sul americana no calendário do próximo ano, com a Argentina a ser a outra prova.
Fonte: Moto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário