quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Viagem a São José do Rio Preto - SP


Manhã de domingo, 06.01.2013, ano novo, expectativa de um ano bom e cheio de realizações. Então, por volta das 7h, iniciei a minha viagem a São José do Rio Preto-SP, com “escala” em Cacoal-RO, para visitar a minha querida amiga do coração Nazira, nossa querida “turca”, e depois outra “escala” em Jataí - GO para visitar o querido amigo Max, presidente do Moto Grupo Rota 060. E finalmente cumprindo a última “escala”, desta feita na cidade de Jales-SP, também com a finalidade de visitar o meu querido amigo Edu, também apaixonado por moto. Após dar um abraço carinhoso no meu filho Anis, e tirando uma foto da partida, iniciei à “jornada”, dei partida na fantástica Yamaha Ténéré – 660z, novíssima e encarei à nossa amada BR 364.

O tempo estava um tanto “fechado”, sinal de chuva pela frente, e “ela” veio com bastante intensidade, lá pelos lados de Ariquemes – RO, até bem próximo a JI-Paraná – RO. Mas a chuva é parte da vida dos motociclistas estradeiros e comigo não podia ser diferente. A Ténéré 660z, deslizava no “manto negro” com uma enorme competência. As carretas iam surgindo pela frente com o pensamento positivo íamos avançando em direção as terras paulistas.

Após pernoitar em Cacoal – RO, já na segunda-feira (7) “peguei” novamente a BR 364 e com toda a competência da Ténéré, chegamos a Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso, para um merecido descanso e no dia seguinte dar continuidade na aventura. O dia amanheceu bonito, Sol radiante; após o café no Hotel, novamente a BR em busca da cidade de Rondonópolis – MT para efetuar a troca do óleo do motor, pois “motor bem tratado é sinal de viagem tranqüila”. Na revendedora Yamaha em Rondonópolis, American Motos, efetuei a troca do óleo e verificação da corrente de transmissão. E por incrível que pareça “esqueci” de registrar o ato com a minha câmera. Que pena... Mas fui bem atendido pelo pessoal da revendedora.

Continuando à aventura, agora a próxima “escala” foi a cidade de Jataí – GO, para encontrar o presidente do Moto Grupo Rota 060, motociclista Max. Fui muito bem recebido pelo querido amigo. Também conheci o Ataíde, amigo do Max e que imediatamente ficou mais uma amigo deste escriba. Já à noite, o Max, Ataíde e este escriba, fomos até um Bar saborear um peixe frito acompanhado de uma cerveja gelada. Agradeço aos queridos amigos pela recepção. Além de ganhar do Max uma camiseta e um boné do Moto Grupo Rota 060, além de adesivos.

Já no outro dia, ou seja, na quarta-feira (9), saímos de Jataí  - GO e iniciamos a busca da nova “escala”, ou seja, na cidade Jales – SP, para visitar o querido amigo Edu. Novamente a Yamaha Ténéré deu conta do recado, motor “roncando” a todo o vapor pela rodovia.  Chegamos a Jales - SP por volta das 11h, sendo recebido com todo carinho pelo Edu, sempre de braços abertos.  Após um bom papo, iniciamos a etapa final da aventura até São José do Rio Preto – SP, minha cidade natal. Chegamos por volta das 16 h, e sendo recebido pela minha querida mamãe Dona Dolores, o amigo Otávio e a prima Leninha, mas tarde chegou a minha querida Irmã Nancy, pois a mesma estava trabalhando na hora da minha chegada, me recebendo com um longo e carinhoso sorriso.

Já com as malas na casa da Mamãe, o descanso foi geral, tudo bem graças a Deus. Porém como todo motociclista procura uma melhor qualidade mecânica e conforto com relação a Moto, e através do amigo Mário, fui até a Oficina de Tapeçaria do Ricardo, lá o mesmo transformou o banco original em um banco mais confortável. Trabalho bem feito pelo Ricardo, sendo que recomendo para os amigos motociclistas. 

Bem já em São José do Rio Preto, além de saborear a comida da Mamãe, estivemos passeando pela cidade e freqüentando alguns restaurantes ao lado de todos lá de casa. O meu sobrinho Cristiano e família estiveram presentes nos passeios.  É claro que na casa da mamãe, tirei algumas fotos ao lado do nosso querido Fusca, além de uma foto do nosso “louro”, ou seja, o papagaio que está em casa desde o ano de 1978. Estando em Rio Preto, não podia deixar de visitar a Salada Paulista, lugar que “serve a melhor pizza do mundo”. Também aproveitei para visitar os meus primos Eduardo e Saidinho, além de conversar com a Dulce, Leila e João, também primos.  Também registro um acontecimento muito bom, ou seja, o encontro de velhos amigos de infância e da minha adolescência, o Valdir Fava e o Nicolau (está de bicicleta nas fotos abaixo). 

Estando em São José do Rio Preto-SP, não podia deixar de visitar a Loja de Acessório Moto Custom, do meu amigo Amarildo, pessoa simpático e muito prestativo no atendimento dos clientes.   Lá existe uma enorme variedade de acessório para motos, principalmente as denominados custom. Informo aqui o fone da Loja: 017-3222-2438. Aproveitando a oportunidade também visitei a Concessionária Yamaha, Rode Motos, também fui muito bem atendido pela equipe de mecânicos na troca de óleo da Ténéré.

Já no dia 17.01.2013, iniciei o retorno com uma nova “escala” em Jales – SP, para visitar a minha prima Simone e seu esposo Jehad. Fui muito bem recebido pelo casal, inclusive saboreando deliciosas esfirras, feitas pelo Jehar, autêntico árabe, natural da Jordânia.  Além destas iguarias, saboreei um autêntico chá árabe.  Outro fato importante que me deixou muito emocionado foram às cartas escritas pelo meu querido Tio Názem, avô da Simone.  A Simone guarda estas cartas como verdadeiros tesouros históricos da nossa família.

Já à noite o Edu nos levou ao Bar TNT do amigo Carlos, acompanhado de outros motociclistas de Jales, para um bom papo e escutar algumas músicas do nosso tempo. Foi um momento único nesta viagem. Também registramos que a esposa do Edu, Senhora Neide me recebeu muito bem em sua casa.

Já no dia seguinte (18) retomamos a viagem de retorno a Porto Velho. Passamos por Chapadão do Sul, e saímos na BR 364, já em Alto Araguaia,  trânsito pesado, ou seja, “muita carreta pela frente, mas tudo bem, tudo tranqüilo. Em Cuiabá – MT, pernoitei e no dia seguinte  reiniciamos a viagem de volta.  O dia muito bonito, Sol radiante.  Cheguei a Vilhena – RO e lá pernoitei, com direito a uma visita ao Shopping  para uma refeição bem gostosa. No dia seguinte, após o café no Hotel Santa Rosa, reiniciei a viagem. Já em Ouro Preto – RO, na hora do almoço, encontrei o amigo Álvaro (bigode), velho amigo e também motociclista. Após um bom bate papo, novamente “peguei” a BR 364 com destino a Porto Velho. Porém uma grata surpresa, ou seja, o querido amigo Cordeiro, carinhosamente chamado de “Flanela” foi me receber na cidade de Jaru – RO, também pilotando a sua Ténéré 660z.  Em  Ariquemes – RO, encontramos o casal de motociclistas Osmar e Terezinha, vindos de  Baldenário Camboriú – SC com destino a Cruzeiro do Sul – AC, novos amigos então ganhamos.

Chegamos a Porto Velho por volta das 18h, e de imediato no Posto Ypiranga, nosso ponto de encontro, encontrei os queridos amigos Cisne e Delson, um forte abraço nos queridos amigos selou a minha chegada.  Agradeço a Deus pela proteção e pela oportunidade de realizar uma aventura desta envergadura. Não fui sozinho a SP e sim acompanhado de nosso querido Senhor Jesus. Acredito na importância de todos nós realizarmos viagens, pois este ato nos proporciona muito conhecimento e vivenciamos situações diferentes que nos oferece muito conhecimento.  Como fui “sozinho”, às vezes fica difícil registrar todos os momentos, mas de qualquer forma registrei alguns momentos. Como prova de como as viagens nos proporciona momentos agradáveis, em Vilhena-RO,  constatei uma  "joia” da história da indústria automobilística brasileira abandonada nas ruas, um lindo Ford Galaxie, todo transformado em uma Limusine; porém abandonado, que pena..  Obrigado pela oportunidade em realizar esta viagem, assim como outras que brevemente vão acontecer.  Vejam as fotos.




















































































































































































































































6 comentários:

Anônimo disse...

Lindas fotos. Só que fiquei triste porque vc veio em Rio Preto e pelas fotos passou pertinho de casa e nem me ligou.
Angela

JACKIE disse...

amei suas fotos!!! essa viajem com certeza será inesquecível,amigo...e me deu uma vontade de ir pra MS...vendo todas aquelas placas!kkk aff...
um bjão!

Blog do Chaddad disse...

Querida Angela
Realmente falhei contigo, fui com a intenção de fazer uma consulta com um oftalmologista, fiquei pouco tempo;mas na próxima vou te ligar. Desculpe, um beijão. José Carlos

JACKIE disse...

Amigo adorei as fotos ,sua viajem foi show de bola! inesquecível pra vc com certeza.
vendo essas placas de divisa com SP e GO,nossa q saudade! ha...antes q eu me esqueça,vc tirou foto de sí própio,pilotando né? vc me disse pra ñ fazer isso? se lembra? kkk bjo

Regirrúbia disse...

Lindas fotos, vendo-as da até vontade de fazer uma bela viagem dessas. Parabéns. Abraços.

Simone e Jehad disse...

Lindas fotos!!! A sua visita foi um presente! Espero que venha mais vezes! Abraços!

Postar um comentário