sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Melhorando o aspecto do "bumbum" com prótese ou lipoenxertia

O aumento do volume dos glúteos e a melhora do contorno da região glútea podem ser alcançados com a inclusão de implantes de silicone e/ou com a enxertia de gordura (lipoenxertia) do próprio paciente (popularmente conhecida como lipoescultura).

A lipoenxertia é realizada quando a paciente apresenta depósitos de gordura em outras regiões do corpo. Após a lipoaspiração destas áreas a gordura é aproveitada na região dos glúteos, melhorando seu contorno e aumentando o volume.

O implante glúteo é indicado para pacientes que necessitam de volumes moderados ou grandes, onde não é possível melhorar o contorno somente com lipoenxertia. O implante glúteo é colocado através de uma pequena incisão no sulco interglúteo.

Existem diversos tamanhos de implantes. O cirurgião plástico deve levar em consideração a harmonia entre o volume ideal das nádegas e o tamanho do tronco, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia.

Para cada paciente tem uma prótese de glúteo ideal que será escolhida em consulta após exame minucioso da região e do biotipo da paciente, avaliando volume, consistência e forma das nádegas.

A consistência do implante glúteo é maior do que o tecido normal das nádegas. Então é comum um certo grau de aumento da consistência das nádegas após a colocação das prósteses, o que pode não acontecer com a lipoenxertia.

Uma observação importante é que após a colocação das próteses glúteas as injeções nunca deverão ser realizadas na região, sendo o braço o local escolhido para as injeções.

Os implantes glúteos e a lipoenxertia são cirurgias relativamente simples, seguras e com alto índice de satisfação dos pacientes, motivo pelo qual se tornaram tão populares.
Fonte? Marcelo Almeida - cirurgião-plástico - CRM-RO 2703 - Revista  Ponto E

Nenhum comentário:

Postar um comentário