terça-feira, 22 de janeiro de 2013

OPINIÃO DE PRIMNEIRA


ESSE PESSOAL DA FIFA QUER TIRAR SARRO DA NOSSA CARA!
Usuário atento, observador e crítico, o porto velhense Filipe Jeferson fez uma análise do que ainda está muito ruim no aeroporto internacional Jorge Teixeira, mesmo depois de reformas e remendos feitos a um custo muito alto e que, recém foram entregues ao público. Lá vai parte da relação: “As grandes filas de passageiros no check-in  no embarque; os poucos guichês de companhias aéreas; a esteira do portão de desembarque ainda desmontada; o péssimo serviço de entrega de bagagens (dia desses, um cachorro fugiu e deu a maior trabalheira pro pessoal da TAM para recuperá-lo); a praça de alimentação com seus restaurantes caríssimos e com péssimo atendimento”. Mas tem coisa ainda pior, segundo Jeferson: “O pequeno pátio de estacionamento das aeronaves, que fazem com que algumas estacionem em frente do hangar do Governo e os passageiros tenham que caminhar 500 metros para chegarem ao saguão; os caixas eletrônicos quase que em sua totalidade quebrados; o estacionamento pequeno e caro (junto com os guardinhas pra multar); o costumeiro caos que sempre se instala nos finais e inícios das férias, quando não se sabe  quem é passageiro, transeunte, parente, curioso ou funcionário dentro daquele aeroporto”.

Os comentários do usuário estão corretos e têm razão de ser. Mesmo com todo o dinheiro gasto numa reforma (apenas um puxadinho, como ocorre em outros aeroportos brasileiros?) as condições do aeroporto, que deveria ser internacional na prática e não só no nome, são muito ruins. Estamos muito longe do mínimo necessário.O desrespeito ao usuário é notório. E ainda falam que a Fifa andou por aqui, para ver se Porto Velho poderia receber, eventualmente, seleções para treinamentos, durante a Copa do Mundo. Só pode ser gozação desse pessoal da Fifa, loucos prá tirar sarro da nossa cara.
 
 

NOVA ROLIM
Em Rolim de Moura, César Cassol assumiu o comando da cidade pegando-a quase como terra arrasada. A administração do prefeito Tião Serraia foi ruim e não acompanhou, em nenhum momento, o crescimento de uma das comunidades que já foi, no passado, entre as mais importantes de Rondônia. A terra dos ex-governadores e atuais senadores Valdir Raupp.  Ivo Cassol e João Cahulla; da deputada campeã de votos em Rondônia, Marinha Raupp; do ex-senador Expedito Júnior e de outras importantes lideranças, vai precisar de algum tempo e muito apoio para se recuperar.

JÁ MUDOU
César é um político experiente, terá em seu irmão Ivo um apoio fundamental e começou cheio de ânimo. Mesmo com todas as dificuldades que encontra pela frente, o novo prefeito de Rolim, eleito com, votação consagradora, garante que vai dar um jeito na cidade. Já começou mostrando serviço, mobilizando a comunidade para um mutirão de limpeza. Foi quase um ato simbólico, mas já deixou claro que as mudanças em Rolim começaram, para melhor.

QUASE PRONTO
Quase tudo pronto no novo Complexo Rio Madeira, o belo conjunto de prédios que vai abrigar a grande maioria das secretarias e o comando do governo. O secretário Lúcio Mosquini, que conseguiu em pouco tempo, resolver problemas que se arrastavam há pelo menos dois anos, está coordenando a fase final das obras. O último prédio, o principal, que abrigará o governador Confúcio Moura e várias secretarias, está quase concluído. Até meados de fevereiro, se não houver mais nenhum problema de percurso, tudo estará 100%. Ali vão trabalhar quase oito mil servidores.

OLHA O DRAGÃO!
O ano começou com o risco da inflação no ar. Os primeiros dias de 2013 já demonstraram que será necessário muito cuidado, de parte do consumidor, escapar da ganância de alguns setores. Corer, atrás, pesquisar preços, barganhar, tudo será válido na briga para não permitir que o dragão volte a soltar fogo pelas narinas. Somando-se as duas últimas semanas de 2012 e a primeira deste ano, os índices oficiais já superam os 0,85%, o maior dos últimos anos para esta época do ano. Portanto, olho vivo!!!

JÁ VAI TARDE!
José Sarney, quando presidente, fez de tudo para aumentar o próprio mandato. Agora, prestes a se aposentar, quer acabar com eleições de dois em dois anos. Projeto de autoria dele corre no Congresso para que, a partir de 2018, todos os mandatos de todos os níveis coincidam e que as eleições gerais sejam só de quatro em quatro anos. Além disso, também a partir de 2019, os eleitos serão empossados não mais em 1º de janeiro, o que é um absurdo, mas sim entre 10 e 15 de janeiro. Será que Sarney vai se despedir fazendo alguma coisa de útil ao seu país e não só para ele mesmo?

DE QUEM É A CULPA?
Como pode um curso numa universidade federal ser considerado tão ruim que não pode mais receber novos alunos? Pois no Brasil isso acontece. Inclusive aqui, na Universidade federal de Rondônia, a Unir, onde o curso de História está entre os piores analisados em todo o país. Em várias outras universidades, analisadas pelo Ministério da Educação, há cursos de péssima qualidade. Dá pra entender um absurdo desses? AS culpa não é do próprio MEC, que permite que o ensino universitário piore cada vez mais? São perguntas cujas respostas todos sabem.

PERGUNTINHA
Até quando as universidades continuarão formando profissionais que sequer sabem escrever corretamente o português?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário