A Ducati apresenta neste final de semana em Curitiba (PR), no evento Brasil Motorcycle Show, a nova Multistrada 1200 Enduro, um modelo que exemplifica bem o conceito de “multi motocicleta”, introduzido pela marca em 2010.
A Multistrada 1200 Enduro destaca a entrada da Ducati em um novo segmento de mercado: o das motos de turismo e maxi-enduro. Imponente e bem estruturado, o modelo mantém o design impecável, característico da Ducati. A aparência arrojada e esportiva foi renovada e atualizada com a inserção de inúmeros recursos fora de estrada. Tudo integrado à alta tecnologia, máxima performance de pilotagem e conforto garantido para aventuras de longa distância.
A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com um imponente tanque de combustível de 30 litros, o que permite ultrapassar 450 quilômetros de autonomia. O modelo traz de fábrica um conjunto completo de itens de série, como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), controle de elevação da roda (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda. Este conjunto de acessórios faz da Multistrada 1200 Enduro um dos modelos mais bem equipados do mercado na sua categoria.
Outros recursos de fábrica incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth. Este último permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.
Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App – disponível para o iOS e em breve também para o Android – permitirá conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.
A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras. O pacote de componentes eletrônicos, devido à Unidade de Medição Inercial (IMU) desenvolvida pela Bosch, mede dinamicamente os ângulos de guinada e rolagem e a aceleração nos 3 eixos, elevando ainda mais os padrões de desempenho e segurança.
Testada e desenvolvida sob condições radicais de uso, a Multistrada 1200 Enduro apresenta um quadro extremamente resistente ao desgaste da Multistrada 1200 junto com um novo braço oscilante bilateral. A moto é movida pelo testado e reconhecido motor de 160 hp Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento. A Multistrada 1200 Enduro oferece, numa única motocicleta, o espírito de pilotagem de quatro modelos diferentes (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano). Isto a destaca como uma verdadeira multi-motocicleta.
Alta tecnologia aliada ao constante investimento em qualidade – garantido pelo design, materiais avançados e engenharia de ponta – permitiu que a Ducati reduzisse as exigências de manutenção programada. Os intervalos de manutenção foram ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km.
A previsão é de que o novo modelo estará nas concessionárias Ducati em todo o Brasil no final do mês de novembro.
A Ducati Multistrada Enduro 1200 terá valor especial de lançamento de R$89.900,00. Este preço promocional será garantido para os 50 primeiros clientes que adquirirem o novo modelo até o final do ano. *valor promocional válido até o dia 31/12/2016.
Principais características:
Cor:
- Phantom Grey com quadro Racing Grey e aros pretos da roda
Equipamentos:
- Motor Ducati Testastretta DVT
- Unidade de Medição Inercial (IMU) da Bosch
- Sistema de frenagem em curva Bosch-Brembo ABS 9.1ME
- Cruise control eletrônico
- Modos de pilotagem
- Sistema Multimídia Ducati (DMS)
- Modos de Potência (PM) Ride-by-Wire
- Ducati Wheelie Control (Controle de Elevação da Roda, DWC)
- Ducati Traction Control (Controle de Tração Ducati, DTC)
- Controle de Parada do Veículo (VHC)
- Suspensão eletrônica Sachs semi-ativa (dianteira e traseira):
- Sistema de Suspensão Ducati Skyhook (DSS) Evolution
- Amortecedor de Direção Sachs
- Farol de LED integral com Luzes de Curva Ducati (DCL)
- Painel com tela colorida de TFT integral de 5”
- Cavalete central
Kit Touring
- Baús laterais em alumínio com capacidade para 85 litros
- Manoplas aquecidas de montagem rápida
Fonte: Revista Pro Moto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário