terça-feira, 18 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO - Jovem tem medo de ser professor

Um estudo global da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) colocou como primeiro lugar no ranking de agressões.

Um professor foi agredido com pedradas e xingamentos por dois alunos de 13 anos, em uma escola pública, no bairro Jardim Santana, Zona Leste de Porto Velho. A polícia foi acionada e os adolescentes foram levados para a Central de Polícia para procedimentos cabíveis.

De acordo com o boletim de ocorrência, o professor relatou que foi recebido pelos alunos com pedradas e xingamentos quando saiu de sala de aula no momento do intervalo. Segundo ele, os infratores estão fazendo ameaças constantes à família, vítima e também já teve o carro danificado.

A diretora da escola informou aos policiais que recebeu várias denúncias de que os mesmos alunos são responsáveis por levar entorpecentes à escola para vender e consumir. Os dois foram levados para a Central de Polícia e podem sofrer as sanções estabelecidas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (Eca).

A diretora da escola, que não se identificou, informou que os estudantes foram liberados pela polícia e retornaram normalmente para a escola. Ela disse também que os pais dos meninos estiveram no colégio e se comprometeram a buscar ajuda para os dois adolescentes. O professor agredido não foi localizado.

O fato foi noticiado há dois anos, mas a realidade ainda é a mesma.  De norte a Sul do Brasil, professores são ameaçados, oprimidos, espancados até mortos por alunos.

Fonte: Jornal A Gazeta de Rondônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário