quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Opinião de Primeira - MORO QUESTIONA O CONGRESSO, MAS NÃO O MP E NEM O JUDICIÁRIO

O juiz Sérgio Moro cobrou, numa palestra, que o Congresso deve decidir de que lado está, na questão do combate à corrupção.  Exigiu da classe política, leis duras contra a roubalheira do dinheiro público. E o fez com propriedade!. Ele é o cara! Uma pena mesmo que Sua Excelência não tenha feito a mesma cobrança ao Ministério Público e aos seus colegas juízes, que estão lavando as mãos na questão da invasão vergonhosa e antidemocrática de escolas, por meia dúzia de esquerdistas, impedindo que milhares de crianças possam estudar. E no seu Estado, ainda. Quem sabe Moro, do alto do respeito que conquistou no país e da sua autoridade, não ajudasse muito o seu Paraná, se tomasse uma posição? Lá,  800 escolas estão invadidas por meia dúzia de esquerdopatas, que não representam quase ninguém mais nesse Brasil, que está se livrando dessa praga. Se cobrasse, quem sabe não seria ouvido por seus colegas magistrados ou do MPF, que não denunciam esse absurdo abuso?  Moro poderia ir mais longe: cobrar uma visão diferente também do seu colega juiz  Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, que exalou sentença impedindo que a PM use a força contra atos de baderna, vandalismo e bagunça na maior cidade do pais. Ou seja, liberando que canalhas como os Black Blocs tomem as ruas e façam o que quiserem, pois a polícia não pode mais usar balas de borracha e nem armas contra esses bandidos.
“Veda-se que as armas de fogo, balas de borracha e gás lacrimogênio sejam utilizados como armas pela Polícia Militar em protestos exercidos em função do direito fundamental de reunião, salvo em situação excepcionalíssima, quando o protesto perca, no todo, seu caráter pacífico”, sentenciou sua Excelência, praticamente dando carta branca ao vandalismo e à minoria que inferniza a vida dos cidadãos de bem, em protestos em que a grande maioria tem ojeriza. Contra isso, o juiz Sérgio Moro não disse uma só palavra. Não seria bom o dr. Moro cobrar de alguns dos seus colegas e dizer coisas do tipo: “afinal, de que lado vocês estão?”
PERDENDO TEMPO - Vagabundo é preso de manhã e solto à tarde. Ladrão ainda tem no bolso o que roubou. Entra por uma porta da delegacia e sai pela outra. Quinze minutos depois, está cometendo o mesmo crime. A Globo mostrou, essa semana, um grupo de bandidos roubando celulares no Viaduto do Chá, centro de São Paulo. Vários canalhas, atacando pessoas de bem, sem serem molestados. A maioria cumpriu pena. Foi presa várias vezes e logo em seguida, todos soltos de novo, para voltarem exatamente ao mesmo lugar e praticarem exatamente os mesmos crimes. Em plena luz do dia. Há ainda alguns policiais mais devotados que se arriscam para prender outra vez essa podridão humana, solta em poucas horas, por decisão judicial, sempre atenta a dar guarida e interpretar pró criminosos, a legislação ridícula que existe nesse país. Nessas coisas, o grande dr. Moro não fala. Para ele e muitos dos seus colegas, só há criminosos (e os há, em profusão!) entre os políticos. Os outros bandidos só têm direitos...
MÃOS SUJAS - Collor de Mello foi defenestrado da Presidência, enfrentou vários processos, não foi preso na época, mas agora pode ser. Está sendo acusado (de novo!) de ter recebido pelo menos 20 milhões em dinheiro de corrupção. Seu antecessor, José Sarney, está novamente sob a mira do Ministério Público, por uma série de denúncias envolvendo desvios dele e sua família no Maranhão, estado onde ele e os seus, mandam e desmandam há décadas. Fernando Henrique Cardoso está enroscado, num processo em que teria usado dinheiro público para pagar pensão a um filho fora do casamento. Lula é o Lula que estamos conhecendo. É suspeito de rolo em nove entre dez roubalheiras realizadas no país, nos últimos anos. Dilma Rousseff sofreu impeachment e agora está sendo denunciada por ter levado bens próprios da União, como se fossem seus. Enfim, não há um só dos nossos últimos Presidentes com mãos limpas. Lamentável!
TRAÇO ZERO - Foi surpreendente o anúncio da SGC/Rede TV!, cancelando o debate entre os candidatos Hildon Chaves e Léo Moraes, programado para a noite passada. Estava tudo certo, tudo organizado. A equipe da emissora deu duro para apresentar o melhor possível. Os patrocinadores já tinham comprado as cotas; os jornalistas estavam se esmerando para realizar um bom trabalho. De uma hora para outra, a Rede TV avisou que iria transmitir, em rede nacional, um campeonato secundário de vôlei. Deixou na mão seus representados em Rondônia, que certamente teriam conseguido uma boa audiência, muito maior do que algo em torno de traço de audiência, num jogo de quadra em que não há interesse nenhum entre os rondonienses. Uma pena mesmo!
CARNE DE AÇOUGUE - É bom ficarmos atentos. Está por um fio a eclosão de uma guerra civil na Venezuela. De um lado, Nícolas Maduro, O Tresloucado;  um bando de seguidores e mais de 100 mil cubanos, que são os que verdadeiramente ditam os rumos do comunismo no país, incluindo o treinamento de boa parte das Forças Armadas. De outro, milhões de pessoas famintas, sem emprego, desesperadas, numa Nação que caminhava para a riqueza e a prosperidade, mas que está sendo destruída pela esquerda, que conseguiu outra vez não dar certo por lá, como não deu em lugar nenhum do Planeta. Mesmo com o aparelhamento do Estado; do Judiciário e do Congresso, Maduro está prestes a ver o sangue derramado em seu país, porque prefere ver a Venezuela destruída a abrir mão dos seus sonhos. Pobres venezuelanos, um povo bom e receptivo, que será novamente usado pela esquerda golpista como carne de açougue! Tomara que surja alguma saída pacífica, antes da tragédia que Maduro e os seus querem impor ao país.
ALIVIANDO A DOR - Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) lançou uma grande campanha para a construção de uma enorme casa de apoio aos acompanhantes dos pacientes que serão atendidos pelo Hospital do Câncer de Porto Velho. O hospital está em obras e a Casa de Apoio será iniciada em breve, a um custo inicial de 4 milhões e 500 mil reais. Outros 3 milhões serão investidos na compra de móveis e outros equipamentos necessários, para dotar o imóvel de toda a qualidade possível. Serão 53 apartamentos. É uma obra grandiosa, que será de grande utilidade, porque abrigará os familiares dos doentes, enquanto esses estiverem internados no novo HC da Capital. O grão mestre Aldino Brasil e todos os maçons envolvidos de corpo e alma no projeto, merecem todos os aplausos. Nesse país em que os governos fazem ainda muito pouco, são instituições como a Maçonaria que ajudam a aliviar a dor de quem tem um doente na família.

PERGUNTINHA - Será que no final do dia de 30 de outubro de 2020, a população de Porto Velho estará reelegendo o prefeito que elegerá neste domingo ou vai mandá-lo de volta para casa, como fez com o atual alcaide depois dos seus quatro anos de mandato?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário