quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Café é bom aliado no combate ao câncer de mama

Um coquetel de tamoxifeno - droga hormonal usada no combate ao câncer de mama - e dois copos de café por dia, reduzem o risco da volta dos tumores em 50% das mulheres que se recuperam da doença, disseram os pesquisadores.

O tamoxifeno mata células cancerígenas ou impede seu crescimento, bloqueando o hormônio estrogênio que causa câncer, no caminho das células doentes. É o principal medicamento administrado a mulheres que não passaram pela menopausa, é é geralmente tomada por cinco anos ou mais após o tratamento do câncer de mama.

Quando combinado com duas xícaras de café, pode ser ainda mais eficaz, de acordo com um estudo feito com 1.090 pacientes com câncer de mama, por pesquisadores britânicos e suecos da Universidade de Lund, na Suécia. Suas descobertas revelaram que as mulheres que tinham sido tratadas com tamoxifeno - e aquelas que tinham bebido pelo menos duas xícaras de café por dia - tinham apenas metade o risco do câncer, em relação às que beberam menos café, ou ate mesmo nenhum.

Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário