segunda-feira, 31 de outubro de 2016

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - Talonário eletrônico começa a ser utilizado em novembro em Porto Velho

A partir de novembro a prefeitura de Porto Velho passará a utilizar o RS Mobile, o Talonário Eletrônico, para as notificações das infrações de trânsito.

O RS Mobile é uma ferramenta criada para agilizar o processo de autos de infração registrados por agentes de trânsito. Substituindo o talonário em papel, o software reduz o tempo gasto no registro de auto, facilita o envio dos dados para a central de trânsito e diminui consideravelmente o tempo hábil de envio das notificações.

O equipamento é usado para consultar a placa de veículos, obter informações sobre a Carteira Nacional de Habilitação e para fazer autuações. O aplicativo, disponibilizado por meio de aparelho celular, capta as informações automaticamente, consolida os dados de maneira ágil e precisa, facilitando o trabalho dos agentes de trânsito.

Antes um agente gastava cerva de um minuto para lançar um auto de infração, em formulário de papel,  levava cerca de 10 dias para ser. Com o talonário eletrônico esse processo será feito em 15 segundos.

Fonte: Diário da Amazônia.

COMENTÁRIO DO BLOG: Porém, antes de fornecer este mecanismo para estes Agentes de Trânsito, que tal em primeiro lugar orientá-los como devem trabalhar, no sentido de serem mais "inteligentes", educados com o cidadão de Porto Velho. Vejo que falta muito a estes profissionais para que executam um trabalho melhor. Alguns deles são "abusados", mal educados e mal preparados. Chegou a hora de melhorar, pois o contribuinte paga seus impostos para serem bem atendidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário