A professora doutora Edileusa Pena, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Rondonópolis, que também é jornalista e se encontra em São Paulo, onde foi aprovada no programa de pós-doutorado em Comunicação da USP, se reuniu com a coordenadora científica da Escola do Futuro USP, Brasilina Passarelli, para iniciar seu pós-doutorado sobre idosos no programa de inclusão digital AcessaSP.
QUEM É
Brasilina Passarelli é professora titular pela ECA/USP (2007) e Chefe do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD/ECA/USP) para os períodos 2006-2007; 2009-2011; 2011-2013. Orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA/USP na Área: Interfaces Sociais da Comunicação, Linha de Pesquisa: Comunicação e Educação, onde ministra a disciplina Novas Lógicas e Literacias Emergentes nos Coletivos Digitais: Práticas, Leituras e Reflexões. Livre-Docente pela ECA/USP (2003).
Professora Titular do CBD/ECA/USP desde 2007. Realizou em 2008 programa de Pós-Doutorado com bolsa CAPES junto à Universidade Carlos III de Madrid sobre o tema Novos Perfis para Gestores da Informação. Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela USP (1993) com internship na Michigan State University (bolsista Sandwich do CNPq).
Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Comunicações e Artes da USP (1976). Coordenadora Científica do NAP – Núcleo de Apoio à Pesquisa sobre Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação Escola do Futuro/USP, onde coordena pesquisas quantitativas e qualitativas sobre populações conectadas no âmbito do Observatório da Cultura Digital, com metodologia da netnografia e da etnografia virtual.
Coordena convênios internacionais com: Universidade do Porto (Portugal); Universidade de Aveiro (Portugal); Universidad Complutense de Madrid (Espanha); Texas (Austin).
Em negociação convênios com as seguintes universidades americanas: Washington (Seattle); Rutgers (New Jersey – New York) e Florida State University (Talahassee – FL).
Fonte: Jornal A Tribuna - Rondonópolis / MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário