Vereadores empossam novo prefeito de Jaru
A prefeita Sônia Cordeiro, do PT, foi afastada pela Câmara nesta segunda-feira acusada de adulterar documento do Ministério Público.
Em cerimônia realizada nas dependências da Câmara dos Vereadores na tarde desta terça -eira (25), Inaldo Pedro Alves tomou posse ao cargo de prefeito do município de Jaru, com a presença de populares, vereadores e autoridades locais. Na ocasião, o novo prefeito assinou o termo de posse, em seguida fez o juramento.
Com um discurso ponderado e conciliador, Inaldo expressou sua satisfação em exercer o seu dever constitucional de substituir a prefeita afastada, Sonia Cordeiro, sobre quem afirmou ter sido companheiro fiel durante todo o tempo de trabalho.
O novo prefeito, com o propósito de conciliar e acabar com as desavenças entre os gestores públicos, destacou que irá fazer uma administração harmoniosa entre os poderes. “Não tenho nenhum inimigo nesta casa de leis; todos os vereadores são grandes amigos na vida pública e pessoal, bem como imprensa e demais autoridades locais”.
Demostrou conhecimento das finanças municipais, estaduais e federais, criticando o que ele considera injusto o pacto federativo, na ocasião o prefeito destacou as condições que assume o município, relatou as maiores precariedades como falta de combustível para abastecer ambulâncias, hospital Municipal interditado, falta de maquinários para recuperar as estradas, pontuando que existe varias outras precariedade que não seria o momento propicio para relatar. “Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar, mas necessitamos de apoio e o resgate do entendimento com o poder Legislativo e Executivo Municipal”.
Sobre seu aparente desinteresse, Inaldo explicou que é um orgulho estar a frente do Executivo Municipal, simplesmente esperou a hora certa, e ressaltou que sempre pensou em ser prefeito, mas só se acaso fosse lhe atribuído legalmente esta função.
“Assim que terminar esta posse, já iremos dar prosseguimento às ações que farão o diferencial que a população espera da gente”, finalizou seu discurso tranquilizando os servidores públicos, afirmando que não haverá exoneração em massa.
Fonte: Jaru Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário