segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Maior e mais longa competição de enduro do mundo em MG

Quanto maior o desafio, maior a vontade de vencer. É o que afirma Guto Simião, um dos competidores da maior e mais longa competição de enduro do mundo que realiza sua 33º edição em Minas Gerais.
enduro 33
Enduro da Independência
Este é o Enduro da Independência, que reúne 400 pilotos, os quais, assim como Guto, buscam superar seus limites e integrar a lista dos melhores do país, porque “só corre nesta competição quem é fera!”, afirma Simião, da equipe MXF Motors. O evento tem duração de quatro dias (04 a 7 de Setembro) e mais de 100 quilômetros de trilhas diárias.
Para Guto Simião, “não é fácil manter o foco nos quatro dias de competição. Isso porque, o Enduro da Independência é muito mais que trilhas, lama e velocidade. É emoção e superação”, conta o piloto que corre há 15 anos, participou do Independência/2011 e volta este ano buscando bons resultados na categoria Master.
O piloto Wemerson Vitor Batista Assis, 26 anos, natural da cidade de Luminárias do interior de Minas Gerais, sonha desde criança em correr no Independência e este ano participará pela categoria Júnior. “Minha cidade foi palco por várias vezes das trilhas da competição, então cresci com a vontade de participar. Não pensei que aconteceria tão rápido. Tem um ano que iniciei no enduro de regularidade e hoje vou realizar este grande sonho”, conta Wemerson.
Wemerson diz que o simples fato de completar a prova já deve ser considerado como uma vitória. “Esta é uma prova que exige muita resistência física. É preciso estar bem também mentalmente, pois é preciso planilhar bastante. Estou muito feliz em participar, correr com os melhores pilotos do país”.
A competição também reúne mulheres pilotos de todo o país, algumas destas craques no Enduro. É o caso da veterana Sabrina Katana (#173/MXF), que vai trilhar o Independência pela oitava vez. Foi pentacampeã e volta a correr após uma pausa na carreira. “Será minha primeira grande prova depois de dois anos, pausa que fiz para realizar o sonho de ser mãe.
O Enduro da Independência é uma prova muito técnica, com muitos laços e balaios (encruzilhadas), e vou dar o meu melhor para completá-la. Perco em resistência física para outras competidoras mais jovens e na ativa, contudo possuo experiência e acumulo cinco troféus. Por isso, não deixo de pensar no pódio”, conta.
Todas estas experiências integram-se a um cenário fabuloso, com belas paisagens. A grande surpresa para este ano é que as trilhas refazem a última viagem de Dom Pedro I ao redor do Estado.
O percurso escolhido passa por cidades históricas como Ouro Preto, Mariana, Sabará, Barão de Cocais, Caeté e Itabirito, por exemplo, todas integrantes da Estrada Real.
Um único local servirá para a largada e chegada dos trajetos, que terão percursos diferentes a cada dia: a região do Alphaville, no município de Nova Lima, que oferece completa infraestrutura aos participantes.
As inscrições já estão abertas e vão até dia 20 de Agosto pelo site: taloandrade.com.br/tcmg.
A competição mantém premiações nas seguintes categorias: Master, Sênior, Over 40/45/50/55, Júnior, Novatos, Duplas Estreantes, Duplas Graduadas e Feminina.
Fonte: Moto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário