quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SEXUALIDADE - Ponto G feminino não existe, afirmam pesquisadores

Região que permite orgasmo feminino é mais ampla e complexa

O ponto G feminino não existe, alertam pesquisadores universitários que a partir de estudos afirmam que não existe nenhum ponto específico do corpo feminino que provoque o orgasmo.

Estudiosos italianos desmentem a existência do corpo feminino que concentre o prazer sexual mas apontam a existência de uma região muito mais ampla e complexa que permite o orgasmo da mulher.

O estudo cria um mapa íntimo batizado de CUV (complexo clitóris-uretra-vaginal), que inclui músculos, glândulas e útero.

As pesquisas revelam que as áreas íntimas femininas não são tecidos passivos mas estruturas altamente dinâmicas e sensíveis tanto que os autores do estudo alertam os ginecologistas e cirurgiões que cortam e costuram sem respeito, maltratando esta área anatômica tão sensível.

"A vagina é um tecido ativo e sexualmente importante que deve ser respeitado", destaca o professor de endocrinologia e sexologia da universidade de L"Aquila e chefe do estudo, Emmanuele A. Janini.

Os pesquisadores italianos das universidades de L" Aquila e de Tor Vergata, em conjunto com colegas franceses e mexicanos publicaram o estudo na revista científica Nature Reviews Urology.

Fonte: Agência ANSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário