sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DINHEIRO PÚBLICO - Mesmo morando na capital, Hermínio Coelho já recebeu mais de R$ 100 mil de auxílio moradia

Presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia é candidato a reeleição

Um projeto de lei extinto no ano de 2008 pelo ex-deputado Miguel Sena e reavivado no ano de 2011 pelo ex-deputado acusado de corrução Valter Araújo vem garantindo um acréscimo de R$ 3 mil de auxílio moradia no contracheque dos deputados que compõe a Assembléia Legislativa de Rondônia.

Entre os parlamentares agraciados com a generosa verba domiciliar, que se não está ilegal é completamente imoral, está o presidente da  ALE/RO, deputado Hermínio Coelho (PSDB), que mesmo sendo reconhecidamente morador de Porto Velho, tendo inclusive exercido mandato de vereador pela capital rondoniense, está recebendo sem muitos problemas o valor destinado ao pagamento de aluguel para deputados do interior.

O montante recebido de auxílio moradia pelo presidente da casa de leis  de Rondônia desde a revogação da lei ultrapassa o cem mil reais, mesmo o deputado morando na mesma residência desde o período em que estava no legislativo municipal.

A residencia onde mora o deputado fica localizada no bairro Marechal Rondon, e foi inclusive, declarada pelo próprio parlamentar na sua lista patrimonial à justiça eleitoral. Essa mesma residência foi alvo de operação da Polícia Civil, inclusivo o endereço era o destino de faturas de cartões de crédito em nome de pessoas envolvidas em um suposto esquema de estelionato contra o sistema financeiro nacional.

Partindo da premissa que para receber o auxílio-morada os deputados do interior e capital deveriam apresentar contrato de locação para comprovar que a casa não é dele, uma investigação nesta rubrica de Hermínio e de seus pares deve ser devassada, pois só com um contrato 'fraudado' ou com uma declaração falsa, os deputados poderiam receber o provento.

Conhecido pelos seus discursos inflamados em prol da moralidade política no estado de Rondônia, durante o seu mandato de presidente da ALE/RO, Hermínio Coelho sequer colocou em pauta a anulação desse pagamento imoral para deputados que possuem residência fixa na capital. Assim como Hermínio, mais seis parlamentares são de Porto Velho e recebem o benefício.

Fonte: Do Rondoniaovivo / Jornal Alto Madeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário