terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na estrada...

Na estrada, tenho a oportunidade de escutar meu pensamento, a oportunidade de estar comigo mesmo durante horas seguidas, dias seguidos, sem a interrupção do trabalho, da família, dos amigos, do telefone, da TV. Dentro do capacete, falo sozinho, canto, digo poemas que sei de cor, choro ou dou risadas na medida em que se desenrola a fita da memória de bons e maus momentos que vivi. Sobre a moto, solto nas estradas, tenho a oportunidade de arejar a cabeça, de reciclar minha vida, rever o passado, planejar o futuro, enquanto desfruto da rara oportunidade de estar imenso no presente. Aproveito esse estado de consciência para definir prioridades, mudanças para quando voltar pra casa, como melhorar as coisas, o que fazer pela qualidade da minha vida.... Viajando de moto, me dou a oportunidade de passar a vida a limpo, enfim...

Fonte: Trecho do Livro Manual do Viajante Solitário de José Albano / Terra da Luz Editorial.
-Este livro foi me dado emprestado pelo Amigo e motociclista Paulo Simplício, grande companheiro de estrada e de boas ideias. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário