quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Na Inglaterra o motociclista pode ter a moto multada na sua própria garagem

Isso vale para qualquer veículo...
Na Inglaterra, o proprietário de um veículo, seja carro ou moto, que estiver com a chamada "road tax" em atraso, equivalente ao IPVA no Brasil, pode ser multado na própria garagem da sua casa.
 Por exemplo, se o proprietário do veículo mora num prédio residencial e estiver com a sua "road tax" que é um papel em formato circular que fica preso num lugar visível do veículo, em atraso, os fiscais do governo multam o veículo. Diariamente, os fiscais visitam as garagens de prédios e flats residenciais para conferir a validade do "road tax" dos veículos. 
Por outro lado, também na Inglaterra, caso o proprietário avise que não usará o veículo por 6 ou 12 meses, fica isento de pagar a "road tax", mas, claro, não poderá circular com o veículo. Vale dizer também, que o valor da "road tax" no país é bem inferior ao valor do IPVA no Brasil (em média 1/3 do valor do Brasil). Não existe na terra da Rainha o chamado "seguro obrigatório" cobrado pelo governo brasileiro, visto que o "seguro particular" é obrigatório por lei para qualquer veículo, isto é, no país, todos os veículos são segurados. 
Fonte: Policarpo Jr - RockRiders.com.br 

Um comentário:

Tiago Monteiro disse...

Pais melhor, imposto justo, pessoas corretas isso tranforma um pais de primeiro mundo.

Postar um comentário