quarta-feira, 17 de julho de 2013

OPINIÃO DE PRIMEIRA

QUERO VER É ABRAÇAR O ASSASSINO DO SEU FILHO!
Cada vez que alguém levanta a voz para protestar contra o crime, a violência, a benevolência das leis para com o crime; cada vez que se grita contra sentenças inacreditáveis em favor dos bandidos, porque a lei assim determina; cada vez que há exigência da sociedade contra esses celerados assassinos, levantam-se as vozes de sempre. Elas dizem sempre a mesma coisa. Que a lei é feita para ser cumprida, que o criminoso é produto de uma sociedade injusta, que se todos tivessem oportunidades iguais não existiria crime. Dizem o óbvio para Marte,  quem sabe, mas não para qualquer país do mundo e muito menos para o Brasil. O que defende essa gente, que se esgarça a defender direitos de bandidos? Que eles são cidadãos, que as penas devem ser punitivas e não de vingança da sociedade; que em muitos casos o preso pode ser recuperar.  Em relação a isso, aliás, eles têm razão. Só nesse. Porque no restante, é zero. Defendem um mundo ideal, que jamais vai existir, porque é mais fácil teorizar sobre questão políticas do que enfrentar a dura realidade. Se a teoria deles fosse correta, todos os pobres seriam criminosos. Mas os pobres que trabalham muito, que lutam, que se arrebentam para sobreviver, esses não contam. O importante é defender os direitos dos criminosos.
Há outra questão que merece ser questionada. Alguém aí conhece algum defensor dos direitos humanos dos bandidos, entre aqueles que tiveram seus filhos, suas mulheres, seus país, seus parentes trucidados? Se um dia um desses que vivem apregoando que a culpa do crime e da violência é da sociedade injusta, tiver alguém da sua família destroçado e for lá abraçar o bandido, daí sim, merecerá respeito. Defender bandido que mata o filho dos outros, a família dos outros, daí é mole. Quero ver é defender o assassino do próprio filho...
 UCHOA PROTESTA - Há juízes que protestam sim, às vezes em suas sentenças ou em declarações públicas, contra o vergonhoso pacote de leis que abraçam bandidos. O juiz Fábio Uchoa, titular do 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, com a autoridade de quem condenou  Elias Maluco e outros chefões do crime organizado, saiu da sua reserva habitual para chamar a atenção para a nova lei, que dificulta o pedido de prisão preventiva para bandidões. Com a nova lei, ele perdeu essa possibilidade. Terá que ficar em seu gabinete, esperando a apresentação espontânea do réu. Lamentável!
EDIVALDO NA ALE - O desembargador Alexandre Miguel mandou empossar o suplente de deputado Edivaldo Soares na vaga do preso Marcos Antonio Dodonan. O procurador da Assembleia, Celso Cecatto, pediu mais detalhes, porque, pelo regimento interno da  Casa, a cadeira só será considerada vaga depois da cassação de Donadon. O TJ mandou empossar Edivaldo até esta quarta-feira. Até ontem à tardinha, ainda havia alguma dúvida sobre o procedimento para a posse. Edivaldo é muito próximo ao governador Confúcio Moura.
 CAOS NAS RUAS - Uma mulher matou duas crianças no trânsito, arrastou os corpos para uma área abandonada e fugiu. Há suspeita de que a motorista estava embriagada. Nas batidas da PM, mais 18 bêbados foram pegos no trânsito, neste final de semana. Foram registrados 40 acidentes, 33 deles com vítimas. Praticamente todos envolvendo motos. Ou seja, cada vez mais se fala, berra, pede,  mas muitos motoristas, ao que tudo indicam, continuam vivendo da irresponsabilidade. E a maioria deles, acha que só os outros quebram a perna; só os outros quebram a cabeça; só os outros ficam aleijados; só os outros morrem. Triste.
TROMBETA - Ouve-se, nas conversas de pé de ouvido nos bastidores, que está para estourar mais uma operação policial em Rondônia. Não se sabe se é quente ou não, mas comentou-se  que o conjunto de  investigações teria até um nome:  "Trombeta". O assunto tem feito parte de conversas aqui e ali, mas não há mais detalhes, até porque o assunto tem sido mais sussurrado do que conversado. Por enquanto, o caso da Operação Trombeta tem sido tratado apenas como fofoca. Mas, do jeito que vão as coisas, é bom que a gente acredite em tudo...
 COVARDIA - As paixões e os interesses; as convicções pessoais, as crenças e até a ideologia, não podem estar a serviço da injustiça. Publicações apócrifas, anônimas, têm colocado o nome de pessoas de bem no mesmo saco das outras, as que não são do bem. Como se esconde na covardia da acusação perversa, sem dar direito à defesa, essa gente se aproveita da crise para impor suas mentiras. É bom lembrar que os canalhas nem sempre se dão bem....
 EXUMAÇÃO - Não há dúvida sobre a decisão da polícia reabrir o caso da morte da esposa do vereador Jair Montes, preso na Operação Apocalipse. Num depoimento, quando denunciou o marido, ela disse que suspeitava que estava sendo envenenada. Exames de laboratório confirmaram isso. Toda a operação que culminou com a Apocalipse, começou quando Eliane começou a contar sobre o envolvimento do marido com o crime organizado.  Tempos depois, Eliane foi espancada, num pretenso assalto. Morreu vítima dos ferimentos. O corpo da mulher pode ser exumado nos próximos dias.
 PERGUNTINHA - Quantos anos vai demorar para que se supere a Operação Apocalipse e quem, entre os políticos, vão sobreviver a ela?
Fonte: Jornalista Sérgio


Nenhum comentário:

Postar um comentário