sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bianchini Rally vive expectativa para a largada do Rally dos Sertões

Fabricio Bianchini, Dudu Amaral, Marcos Finato, Gui Kury e Wilson Pereira “Brow” iniciam disputa das motos no próximo dia 25, em Goiânia (GO)
Fabrício Bianchini, piloto da equipe Bianchini Rally, encara o Rally dos Sertões pela 11ª vez Crédito: Theo Ribeiro/Webventure
Fabrício Bianchini, piloto da equipe Bianchini Rally, encara o Rally dos Sertões pela 11ª vez
Crédito: Theo Ribeiro/Webventure
Às vésperas da largada do Rally dos Sertões, a equipe Bianchini Rally está com os preparativos em dia e vive a expectativa de acelerar entre as motocicletas. Os pilotos Fabrício Bianchini e Dudu Amaral, da classe Production Aberta, e Marcos Finato, Gui Kury e Wilson Pereira “Brow”, da Super Production, abriram contagem regressiva para a largada, que será no dia 25 de julho em Goiânia (GO) – mesmo local da chegada, no dia 3 de agosto.
A Bianchini Rally mescla pilotos experientes na prova com competidores iniciantes, que contarão com estrutura de ponta para encarar os 4.115 quilômetros de percurso (2.488 deles de trechos cronometrados). Pronto para a sua 11ª participação, Fabrício Bianchini aprendeu a controlar a ansiedade. “Eu não fico mais tão nervoso, a experiência é uma boa aliada e traz tranquilidade. Antes eu chegava a passar mal na semana da largada”, contou o piloto, que espera finalizar entre os 15 primeiros na classificação geral das motos.
Wilson Pereira “Brow” pretende conquistar um troféu na categoria em sua sexta participação no Sertões. “A dica aos novatos é pensar em terminar um dia de cada vez. Estou tranquilo e com tudo certo para a corrida.” Finato correu quatro vezes no evento e também tem objetivos definidos. “Quero largar em Goiânia e chegar ao destino final são e salvo e me divertindo muito, já que estarei andando de moto todos os dias ao lado de amigos”, explicou.
Por outro lado, alguns pilotos estão prestes a estrear no evento considerado o maior rali do mundo dentro de um único país. Este é o caso de Gui Kury. “A ansiedade é forte, fico imaginando a cada minuto como é estar no Rally dos Sertões. Será preciso muito controle emocional”, disse Kury, que tem trocado ideias com pilotos mais experientes, como o pentacampeão das motos Zé Hélio Rodrigues.
Dudu Amaral já passou pela emoção da estreia e faz a sua segunda participação. “A cabeça mudou muito de um ano para o outro, antes eu só tinha feito provas menores e agora tenho um pouco mais de ideia do que me aguarda. Esse ano terá menos areia e mais pedra, e eu prefiro as pedras”, concluiu.
O Rally dos Sertões faz parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motocicletas e quadriciclos, incluindo ainda carros e caminhões. Para conhecer todos os detalhes do roteiro da prova, clique aqui.


A Bianchini Rally é patrocinada por Marasca, McDonald & Pelz e Level e conta com o apoio de Bombril, Água Frescca, Banco Paulista, D’Ellia Sports, QT Engenharia e G2K Construções. A equipe pratica a neutralização de carbono por meio da Iniciativa Verde, que concedeu o selo Carbon Free.
Fonte: Moto esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário