terça-feira, 30 de julho de 2013

BRASÍLIA MOTOCAPITAL 2013 TERMINA COM RECORDE DE PÚBLICO

A décima edição do Brasília Motocapital, maior encontro de motociclismo da América Latina e terceiro maior do mundo, terminou no último domingo 28/07 com recorde de público.
 MOTOCAPGERAL
 Em cinco dias de evento, 380 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições da Granja do Torto, na capital federal.
A expectativa inicial de público era de 320 mil pessoas.  O evento contou com 23 atrações musicais, 114 expositores e shows de luta livre, freestyle, moto trial e globo da morte.
Desde quarta-feira passada 24//7, o evento reuniu 1200 moto clubes de diferentes regiões e de outros países como Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

- Do Cazaquistão veio Dmitriy Petrukhin
dmktri
A paixão pelas duas rodas é tão intensa que faz Dmitriy Petrukhin rodar o mundo. Sem falar uma única palavra em inglês, e na companhia de um cinegrafista, ele deixou o Cazaquistão para curtir o Planeta de motocicleta.
Há 20 dias chegou ao Brasil, a primeira cidade visitada foi o Rio de Janeiro, foi até Brasilia e  ficou no evento até dia o terceiro dia e seguiu sua jornada.

EVENTOS….
- SHOW DE LUTA LIVRE CONQUISTA PÚBLICO NA EDIÇÃO DE DEZ ANOS DO BRASÍLIA MOTOCAPITAL
LUTALIVRE
Brasília MotoCapital é moto, espírito e tradição. Mas também é palco para desfile de super máquinas e gente bonita. O som do rock e a a boa comida completam a fórmula da diversão garantida. E quem parou para ver a apresentação de luta livre não se arrependeu, como a secretária Luciana, de 23 anos. “Nunca tinha visto um ringue assim de pertinho. Foi muito legal, mas fiquei com dó quando o ‘bonzinho’ começou apanhando”, explicou a moça.

- MELHOR PILOTO DE MOTOCROSS FREESTYLE DO PAÍS, FRED KYRILLOS MARCOU PRESENÇA NO BRASÍLIA MOTOCAPITAL
 fredfree
Melhor piloto brasileiro de motocross freestyle no XGames, as olimpíadas dos esportes radicais, Fred Kyrillos só tem motivos para sorrir. O atleta, campeão brasileiro e da Copa Brasil, atravessa grande fase. Marcou presença, pela primeira vez, no Brasília Motocapital, com outros dois pilotos que fazem parte da equipe, que é patrocinada pela Ipiranga. São eles:  Marcelo Simões e Jeff Campacci.
Apresentação durou uma hora, com manobras de arrepiar a mais de 10 metros de altura.

- PURA ADRENALINA NA APRESENTAÇÃO DO GLOBO DA MORTE
Olhares atentos. O ronco imponente das motocicletas avisa: o show vai começar. Cerca de 500 pessoas aglomeradas ao redor do Globo da Morte vibraram, com mais uma exibição de tirar o fôlego.

Depois dos primeiros giros, adrenalina e velocidade aumentam. Os  giros de 180 graus arrancam mais aplausos. O cardápio é variado: pilotagem com uma só mão e, depois, com as duas. Tudo sem perder o controle e a velocidade.
O show provoca tensão e expectativa diante da dificuldade de andar de moto – no caso são duas – dentro de uma esfera. O grau de dificuldade da apresentação aumenta com a entrada de uma bicicleta no globo. A diferença de velocidade entre uma bike – movida a pedal – e duas motos é de tirar o fôlego. De fora, o espectador tem a impressão que, a qualquer momento, haverá um acidente.  Com destreza, os pilotos encerram a apresentação. Quer viver de perto essa emoção? Hoje tem mais, às 22 horas, no quarto dia do Brasília Motocapital.

Pessoal dos Moto Clubes, estavam acampados em barracas, motor-home.... na maioria com suas famílias.
Pessoal dos Moto Clubes, estavam acampados em barracas, motor-home…. na maioria com suas famílias.

O Brasília Motocapital 2013 gerou 180 empregos diretos e 1300 indiretos. Cento e cinquenta jornalistas participaram da cobertura de imprensa.
Grande preocupação dos organizadores, é fazer um evento familiar, que é o grande segredo do sucesso do MotoCapital, os organizadores não abrem mão disso e afastam qualquer coisa que vire vulgar.
O evento, que não teve financiamento público, mas contou com seis grandes patrocinadores.
A edição de 2014 já tem data marcada: de 23 a 28 de julho.
Fonte: Moto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário