sábado, 6 de maio de 2017

Alma Livre


A frase Alma Livre é de uma singeleza tão grande e ao mesmo tempo requer uma coragem de grande magnitude ao colocá-la de forma a exercer a verdadeira liberdade. Requer uma trajetória de conquista, uma verdadeira luta em todos os sentidos e, digo aqui, principalmente no financeiro, pois de uma forma geral o exercício de liberdade, principalmente neste mundo material, a condição financeira é sine qua non para o completo cumprimento desta tão falada liberdade, ou melhor Alma Livre, desejadas por todos. Juntamente é claro com a sua liberdade espiritual, sem carregar os famosos  "lixos mentais".

Ao longo da vida, ou melhor, no período de 1 ano ao 50 anos de idade, começa uma subida da montanha da vida. Neste período é necessário construir a Alma Livre, é necessário lutar com todas as forças para chegar a um objetivo. Isto, infelizmente vem com a maturidade, com a experiência da vida; que muitos jovens acorda um pouco tarde para o exercício do aprendizado. Reforçando esta ideia, construí a seguinte frase: “A experiência é um farol virado para trás. A gente aprende, mas o tempo não volta”. Então, é necessário escutar os mais velhos, é necessário aprender com os erros dos outros, para que nós não perdemos o nosso tempo. É importante conhecermos a nós mesmos, conversar com a gente mesmo, procurando desde cedo saber com o que trabalhar, como construir esta caminhada da vida antes dos 50 anos.

Após os 50 anos de idade, começa então a “descida da montanha”, ou seja, na realidade o tempo está passando e cada vez mais ficamos mais perto da morte. Pensando assim, temos que construir antes dos 50 anos para depois poder usufruir o que construímos após os 50 anos. Usufruir em todos os sentidos, sendo material e espiritual. Construção esta antes do 50 anos com trabalho, dignidade e principalmente inteligência para vencer as batalhas em todos os sentidos do dia a dia de nossa vida.


Após os 50 anos de idade, temos uma obrigação com nós mesmos, ou seja, gozar a vida na forma individual de cada gosto, fazer o que gosta seja lá o que for. Mas repito, este “gozo da vida” é feito com uma condição financeira que aguente os seus desejos, as suas vontades. Então meu caro leitor, apresse, faça tudo que for possível e o que não for possível, procure um meio lícito de angariar a sua vida financeira antes dos 50 anos, pois depois dos 50 anos de idade, é a já falada “descida da vida”, ou seja, pode ficar doente e o inevitável: cada vez mais perto da morte. Porém, antes de ficar doente ou até morrer (se Deus permitir é claro) vá levar a vida com os frutos conseguidos antes do 50 anos. E nunca esqueça de colocar DEUS em sua vida, em seu dia a dia. Assim poderá exercer de fato a sua Alma Livre.

                                                                                                José Carlos Chaddad


Nenhum comentário:

Postar um comentário