terça-feira, 23 de maio de 2017

Veja o resumo das principais notícias de hoje


Defesa de Temer desiste de suspensão do inquérito no STF
Leia também:
Polícia britânica confirma mortes após relatos de explosão em show em Manchester
'Fomos vítimas de uma criminosa armação', diz Aécio sobre grampo de Joesley Batista
Em seu último artigo publicado pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (22), o senador interrompido Aécio Neves (PSDB-MG) refuta as acusações feitas pelo empresário Joesley Batista e reforçadas pela gravação das conversas entre os dois. "Não cometi nenhum crime", defende-se. (Via HuffPost Brasil)
Lula é denunciado e pode se tornar réu pela sexta vez
A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), frequentado pelo petista e reformado pelas empreiteiras Odebrecht, Schahin e OAS, além do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente. (Via Veja.com)
'Enquanto eu for prefeito não vai ter mais Cracolândia', diz Doria
O prefeito João Doria (PSDB) disse nesta segunda-feira, 22, que a cracolândia não voltará a existir na região da Luz. Segundo ele, as ações para coibir o uso de drogas na região serão contínuas e perpetuadas durante a sua gestão. Um dia após megaoperação na Cracolândia, usuários de droga seguem no centro de São PauloEntenda a origem da Cracolândia. (Via Estadão e SBT)
Apuração de crimes fiscais de políticos esbarra em 'lista VIP' da Receita
Num momento em que o país vive sob a pressão de tirar os privilégios dos políticos – com projetos como o fim do foro privilegiado criminal para que sejam investigados na Justiça comum e não no Supremo –, uma outra lista VIP só faz crescer dentro da Receita Federal. No último ano o órgão dobrou o número de cidadãos que possuem uma espécie de “foro privilegiado fiscal”. (Via EL PAÍS)
Kim Jong-un aprova instalação de novo míssil após o último teste
Coreia do Norte ordenou a entrada em funcionamento de seu míssil de médio alcance Pukguksong-2, depois de testá-lo com sucesso neste domingo. O foguete, que percorreu 500 quilômetros antes de cair sobre o mar do Japão, incorpora uma série de avanços técnicos para o arsenal balístico norte-coreano e representa mais um passo do regime de Kim Jong-un para alcançar seu objetivo de desenvolver um projétil que possa lançar uma bomba nuclear contra o território continental dos Estados Unidos. (Via EL PAÍS)
Hayden não resiste e morre na Itália aos 35 anos após ser atropelado por bicicleta 
Nicky Hayden, campeão da MotoGP na temporada 2006, não resistiu aos sérios ferimentos sofridos na última quarta-feira (17). Atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na cidade italiana de Riccione, o norte-americano morreu nesta segunda-feira (22). Hayden tinha 35 anos de idade. A notícia foi confirmada em boletim oficial do Hospital Maurizio Bufalini, onde o piloto estava internado. (Via Grande Prêmio)
Revista revela que Ricardo Teixeira negocia delação com Estados Unidos
Investigado pelo FBI, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira está negociando um acordo de delação premiada com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. (Via LANCE!)
Monica Iozzi terá que pagar R$ 30 mil para Gilmar Mendes
Na última sexta-feira, 19, chegou ao fim o processo judicial movido por Gilmar Mendes, do Supermo Tribunal Federal (STF), contra Monica Iozzi. A Justiça do Distrito Federal mandou arquivar o processo, e a atriz terá de pagar R$ 30 mil de indenização(Via Estadão)
Fonte: MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário