Defesa de Temer desiste de suspensão do inquérito no STF
O advogado do presidente Michel Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, afirmou nesta segunda-feira, 22, que entrou com um novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o inquérito que investiga o peemedebista por corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa não seja suspenso. (Via Exame.com)
Leia também:
• Leia o texto 'Palavras necessárias', de Michel Temer, ao Estadão (Via Estadão)
• 5 inconsistências do discurso de Temer em entrevista (Via Exame.com)
• Se quiserem, me derrubem, diz Temer a jornal (Via Exame.com)
Polícia britânica confirma mortes após relatos de explosão em show em Manchester
Uma explosão na noite desta segunda-feira em um show na cidade inglesa de Manchester, onde a artista norte-americana Ariana Grande se apresentava, deixou mortos e feridos, informou a polícia. A cantora passa bem e não sofreu nenhum dano. (Via Reuters e Fama ao Minuto)
'Fomos vítimas de uma criminosa armação', diz Aécio sobre grampo de Joesley Batista
Em seu último artigo publicado pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (22), o senador interrompido Aécio Neves (PSDB-MG) refuta as acusações feitas pelo empresário Joesley Batista e reforçadas pela gravação das conversas entre os dois. "Não cometi nenhum crime", defende-se. (Via HuffPost Brasil)
Lula é denunciado e pode se tornar réu pela sexta vez
A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), frequentado pelo petista e reformado pelas empreiteiras Odebrecht, Schahin e OAS, além do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente. (Via Veja.com)
'Enquanto eu for prefeito não vai ter mais Cracolândia', diz Doria
O prefeito João Doria (PSDB) disse nesta segunda-feira, 22, que a cracolândia não voltará a existir na região da Luz. Segundo ele, as ações para coibir o uso de drogas na região serão contínuas e perpetuadas durante a sua gestão. Um dia após megaoperação na Cracolândia, usuários de droga seguem no centro de São Paulo. Entenda a origem da Cracolândia. (Via Estadão e SBT)
Apuração de crimes fiscais de políticos esbarra em 'lista VIP' da Receita
Num momento em que o país vive sob a pressão de tirar os privilégios dos políticos – com projetos como o fim do foro privilegiado criminal para que sejam investigados na Justiça comum e não no Supremo –, uma outra lista VIP só faz crescer dentro da Receita Federal. No último ano o órgão dobrou o número de cidadãos que possuem uma espécie de “foro privilegiado fiscal”. (Via EL PAÍS)
Kim Jong-un aprova instalação de novo míssil após o último teste
A Coreia do Norte ordenou a entrada em funcionamento de seu míssil de médio alcance Pukguksong-2, depois de testá-lo com sucesso neste domingo. O foguete, que percorreu 500 quilômetros antes de cair sobre o mar do Japão, incorpora uma série de avanços técnicos para o arsenal balístico norte-coreano e representa mais um passo do regime de Kim Jong-un para alcançar seu objetivo de desenvolver um projétil que possa lançar uma bomba nuclear contra o território continental dos Estados Unidos. (Via EL PAÍS)
Hayden não resiste e morre na Itália aos 35 anos após ser atropelado por bicicleta
Nicky Hayden, campeão da MotoGP na temporada 2006, não resistiu aos sérios ferimentos sofridos na última quarta-feira (17). Atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na cidade italiana de Riccione, o norte-americano morreu nesta segunda-feira (22). Hayden tinha 35 anos de idade. A notícia foi confirmada em boletim oficial do Hospital Maurizio Bufalini, onde o piloto estava internado. (Via Grande Prêmio)
Revista revela que Ricardo Teixeira negocia delação com Estados Unidos
Investigado pelo FBI, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira está negociando um acordo de delação premiada com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. (Via LANCE!)
Monica Iozzi terá que pagar R$ 30 mil para Gilmar Mendes
Na última sexta-feira, 19, chegou ao fim o processo judicial movido por Gilmar Mendes, do Supermo Tribunal Federal (STF), contra Monica Iozzi. A Justiça do Distrito Federal mandou arquivar o processo, e a atriz terá de pagar R$ 30 mil de indenização. (Via Estadão)
Fonte: MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário