segunda-feira, 29 de agosto de 2016

GRUPO ARMADO - Cenário de destruição na fazenda invadida pela LCP

Os mais de 100 integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) destruíram a Fazenda Bom Futuro, invadida por eles no dia 17 de julho. O grupo foi obrigado pela Justiça a deixar o local, mas antes incendiou casas, currais, máquinas e veículos. Também deixaram o gado morrer de fome. O cenário de destruição começou a ser revelado neste sábado, quando a PM divulgou imagens.
A fazenda Bom Futuro foi tomada com requintes de violência. Os proprietários e funcionários foram feitos de reféns e liberados pouco a pouco pelos manifestantes, que tomaram toda a área. Barreiras por homens armados foram formadas para evitar a entrada da polícia. Foram invadidas ainda as fazendas Terra Boa e Recanto da Paz, localizadas no Km 9 da BR-429, sentido Seringueiras/São Francisco.
Passava das cinco e meia da tarde do dia 17 de julho quando o grupo encapuzado e armado invadiu a sede da propriedade rural do pecuarista Augusto Nascimento Tulha, a 40 quilômetros de Seringueiras. Segundo ele, após a entrada dos invasores houve uma sequência de atos violentos. “Fui amarrado e torturado. Sofri ameaças com uma faca no pescoço”, conta.
A saída dos invasores não foi fácil e só se tornou possível após o Incra concordar em ceder uma área distante 100 quilômetros da região. O uso da força já estava autorizada a partir de sexta-feira, se não houvesse desocupação pacífica.
Fonte: Rondônia Agora.
COMENTÁRIO DO BLOG: É necessário acabar de uma vez por todas com estes grupos de pessoas que se dizem componesses. É preciso que todos sejam punidos, pois estão destruindo  muitos anos de trabalho de pessoas que realmente produzem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário