segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tributos devem aumentar em 2017

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou no último dia 3, que o aumento de tributos será a solução caso a recuperação da arrecadação tributária não ocorra, mas que esse não é o cenário ideal. Ele disse que uma decisão da equipe econômica sobre um eventual aumento de tributos para 2017 será tomada dentro do prazo legal, ou seja, no envio do Orçamento da União para o próximo ano para o Congresso, que deve ser feito até o fim deste mês.

A retomada da confiança pode ajudar a recuperar o crescimento e da arrecadação tributária, acredita o ministro. “Prevê-se certa recuperação da curva de arrecadação tributária”, disse, Meirelles, em evento promovido pelo Bradesco, no Rio. Caso a recuperação da arrecadação não ocorra, a solução seria o aumento de tributos, “que não é ideal”, reconheceu o ministro. “O que não vamos ceder é em cumprir a meta”, declarou.

Segundo o ministro, já é possível ver resultados das medidas tomadas pela atual equipe econômica. Meirelles citou a melhora em índices de confiança, que começam a mostrar recuperação, embora ainda permaneçam em níveis distantes do pico histórico.

O ministro afirmou no evento que o País enfrenta a pior recessão desde que o PIB começou a ser medido, em 1901. Segundo ele, ao assumir o Ministério, a primeira medida tomada foi “declarar a realidade tal como ela é”, para que então o governo interino pudesse enfrentar os problemas de ordem fiscal e da atividade econômica no País.

Sobre o projeto de reestruturação da dívida dos Estados, Meirelles avaliou que foi extremamente correto e positivo, além de vantajoso para a União. O ministro lembrou que o pacto prevê o pagamento de um valor mínimo por São Paulo, maior Estado devedor, mesmo durante o período de carência para reestruturação da dívida com a União. “Foi uma negociação importante do ponto de vista de recebimento da União”, alegou.

Fonte: ISTO É/ESTADO CONTEÚDO.

COMENTÁRIO DO BLOG: Interessante nossos governantes (‘golpista ou não, mas não tem golpe’), quando a situação financeira do país fica “apertada”, “ELES”, os governantes querem aumentar tributos. Que tal se “ELES” (todas as esferas do governo, ou seja, todos os Poderes), parassem de uma vez de exercer a corrupção com tal maestria.  O dinheiro que sempre faltou nas contas do governo, está nas contas “DELES”...  Então, que tal administrar o país com patriotismo, com amor e respeito aos brasileiros. Ora Senhor Ministro, vá plantar batatas que é muito melhor do que ficar inventando estas idéias mirabolantes. O duro que “ELES” quando inventam estas idéias, acabam sendo implantadas e o povo é que se “estrepem” para não falar outra palavra feia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário