quinta-feira, 11 de agosto de 2016

TIRO AO PRATO – Atleta de Rondônia no Grand American World

Atleta de Rondônia fará parte da equipe brasileira que irá disputar O Grand American World Trapshooting Championships, evento que reunirá atletas de todo o mundo na cidade de Sparta, em Ilinóis, Estados Unidos. Michls conta com o apoio da CTT Raid de Alta Floresta e fará parte da delegação brasileira que contará com 17 atletas do Brasil.

O Grand American é o maior e mais antigo campeonato de Tiro ao Prato do mundo. Nesta edição de 2016 estão competindo mais de cinco mil competidores de todos os Estados americanos e de diversos países do mundo. O atleta-atirador Aldo Michels é um dos representantes de Rondônia.

A competição está sendo disputada desde o dia 3 último e o encerramento agendado para o próximo dia 13 de agosto, próximo sábado no Word Shooting & Recretional Complex, na cidade de Sparta, Estado de Ilinóis.

Trata-se do maior complexo de Tiro ao Prato do mundo, tendo mais de 5,6 quilômetros de pedanas de tiro ao prato, contendo 120 pedanas de Trap de 11 pedanas de Skeet.

Mas o atleta-atirador Aldo Martins não teve vida fácil para ser convocado a uma competição mundial. Ele teve que fazer centenas de repetições de tiro para chegar ao ponto perfeito e com isso ganhou passaporte para poder realizar o sonho de todos os esportistas. A postura de Aldo Michls chega perto da perfeição adequada, graças ao se aperfeiçoar no equilíbrio e mobilidade ao ficar na posição adequada para o tiro.

POSTURA E PREPARAÇÃO
Os pés posicionados na largura dos ombros, o pé esquerdo deve estar à frente da base de lançamento ao alvo e o direito posicionado firme ao chão. Apoiar a coronha com arma com firmeza contra o seu ombro. Antes das competições, deve-se mudar o posicionamento da arma de uma posição neutra para uma posição de tiro. Os movimentos também foram exaustivamente para ser mais rápidos e repetidos para que os músculos se acostumem com ele, facilitando o saque da arma quando o prato estiver no ar.

Michls também se familiarizou com a mira da arma antes de ir para a área de treino. Praticando focalizar a sua visão em linha reta rapidamente e repetidas vezes para que os seus músculos seus movimentos, assim como faz com a postura de tiro. Quando o prato é lançado, ele consegue focalizar uma trajetória para a bala, mesmo antes de mirar. Assim que tiver certeza que o projétil seguirá em linha reta quando o gatilho for disparado, firmando seus braços, ombros, deve-se usar a cintura para girar o corpo para mirar. Isso pode parecer estranho à primeira vista, mas é importante que a visualização a uma linha reta imaginária quando estiver mirando. É muita informação para dar conta quando o prato está no ar, especialmente se o atirador estiver começando de uma posição neutra.


Fonte: Idelfonso Valentim / Jornal Diário da Amazônia


Nenhum comentário:

Postar um comentário