sexta-feira, 29 de maio de 2015

SINSEPOL - RESULTADO DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA Nº 05

Na manhã de 28/05/2015, na sede da Associação dos Policiais Civis de Ji-Paraná, iniciou-se a assembleia Geral Extraordinária, onde contou com a participação de aproximadamente 400 policiais civis de todo o Estado de Rondônia, sendo uma das maiores assembleias já realizadas pelo SINSEPOL.
De início, o Presidente Jales Moreira, agradeceu os presentes, nomeou o vice-presidente, Rodrigo Marinho, para secretariar os trabalhos, e após chamou a Diretora Social, Lindalva Miranda, para ler os tópicos do compromisso firmado entre o Governo e o Sindicato. Qual seja:
Item 01- Quanto ao projeto que altera exigência de nível superior para todos os cargos da polícia civil será encaminhado até dia 26 de maio de 2015, para Assembleia Legislativa, afim de que possa ser votado ainda no evento Rural Show.
Item 02- Quanto a unificação dos vencimentos decidiu-se dar cumprimento a lei Estadual 2453/2011, para os servidores da Polícia Civil, no prazo de 60 dias, tendo em vista o procedimento de operacionalização que tem que ser feito, além do fato de a PGE, também no mesmo período, peticionar desistindo da ação rescisória que o Estado propôs no STF, contestando a isonomia dos servidores da Polícia Civil.
Item 03- Quanto ao PCCS, o Estado se comprometeu em 30 dias montar uma comissão para realização dos estudos e envio até o dia 31 de dezembro de 2015, e em contrapartida o SINSEPOL, dentro do prazo de 15 dias deve nomear 3 pessoas para participar desses Estudos.
Passou-se a discussão e votação da matéria, onde foi aprovado, o acordo, por unanimidade dos presentes.
Após foi suspensa temporariamente a assembleia extraordinária, para que todos se dirigissem ao Parque de Exposições, onde estava ocorrendo a sessão da Assembleia Legislativa Itinerante, para acompanhamento da votação de projeto de lei, que beneficia a categoria, constante do Item 01, do acordo.
Enfim, o projeto de lei que altera a exigência de nível de escolaridade foi aprovado, durante a tarde , naquela assembleia.
Diante dos fatos, todos retornaram a Associação da Polícia Civil de Ji-Parará para almoço e encerramento da assembleia.
“ O dia 28 de maio de 2015, será lembrado como um novo marco na história da polícia civil, a categoria acordou para as lutas sindicais, está mais unida, e o resultado disto já está vindo a curto prazo, agora não há mais distinção de escolaridade dentro da instituição. Somos os ex nível médio da polícia civil” finalizou o presidente, Jales Moreira, que foi aplaudido pelos presentes.
Fonte: Sinsepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário