De acordo com um estudo da Consultoria legislativa do Senado Federal, a Copa do Mundo no Brasil já se apresenta como a mais cara da História. Os gastos já estão na casa dos R$ 28 bilhões e não param de crescer. Ao mesmo tempo, a FIFA anuncia que terá um lucro aproximado de R$ 5 bilhões com a Copa no Brasil, isenta de impostos. As empresas ligadas à FIFA, como Adidas, Coca-Cola, Budweiser e todos os patrocinadores, não terão que pagar impostos sobre os seus lucros durante o período da Copa, diferente de nós, brasileiros. É uma vergonha!
Continuando, durante o período da Copa das Confederações, a Presidenta Dilma assinou o decreto 8.028/13, concedendo uma 'Bolsa Copa' para todos os ministros de Estado, servidores públicos federais e comandantes das Forças Armadas, com diárias que chegam até R $ 581,00, para que possam viajar até os locais de jogos e pagar suas diárias. Evidentemente, sem trabalhar! Essa competição terminou no último dia 30 de junho, mas o benefício vai até 02 de julho. Ao mesmo tempo em que o governo continua dizendo que teremos a mais bela Copa do Mundo, o Brasil acaba de ganhar o penúltimo lugar em um Índice de Qualidade em Educação, no meio de 40 países, de acordo com uma publicação, em Londres, do Instituto Internacional Pearson, ficando atrás de países como Colômbia, Tailândia, México, etc.
O futebol passou a ter prioridade sobre tudo neste país, hoje entregue nas mãos da FIFA e de políticos inescrupulosos. Quem vai pagar a conta desta insanidade? O povo começou a ver o que está acontecendo no país e saiu às ruas protestando. A Presidenta, que é mostrada com altos índices de aceitação popular, não pode colocar os pés n o campo de futebol em Brasília, pois assim que o público ouviu seu nome e do presidente da FIFA, as vais foram tantas que ela teve que se trancar na área reservada.
Onde está toda a popularidade que os institutos de pesquisa encomendados pelo governo não param de mostrar? No meio de tantos desmandos, ainda aparece o famoso Ronaldo "Fenômeno" falando que uma Copa se faz com estádios e não com hospitais. Perdeu uma grande chance de não abrir a boca, falou asneira e agora começo a entender porque é chamado de "Fenômeno".
Daria para ficar escrevendo folhas sem fim mostrando todos estes desmandos que o governo insiste em nos empurrar goela abaixo, mas uma crônica tem que respeitar um determinado espaço, portanto termino com um apelo: Acorda Brasil, não se intimide e saia deste pesadelo em que nos colocaram! Não volte a dormir, pelo bem de nossos filhos e netos. O povo sentiu o seu poder e sabe que pode exigir mudanças.
Fonte: Crônica - Célio Pezza - Escritor e autor de diversos Livros - Jornal O Estadão do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário