(30-09-11) – A 11ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece de 4 a 9 de outubro no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), promete ser a maior da história do evento. São esperados mais de 250.000 visitantes e toda a área de exposições estará ocupada. Além disso, estão programadas diversas atividades externas para atrair os apaixonados por duas rodas. Lançamentos de acessórios e equipamentos, além de interação com o público através de shows e promoções. Tudo isso, somado a grandes oportunidades de negócios, fazem do Salão Duas Rodas de São Paulo um dos cinco maiores do mundo.
Mas o que os motociclistas e consumidores querem mesmo saber são os lançamentos de novos modelos. Apesar do mistério por parte de algumas montadoras, como Honda e Yamaha, que ainda na revelaram suas principais estrelas, muitos fabricantes já adiantaram suas estrelas no Salão Duas Rodas 2011. Conheça-as antecipadamente e veja algumas apostas da INFOMOTO que podem brilhar no evento.
Honda
Misteriosa e estratégica como sempre, a Honda, líder de mercado, não divulgou nenhum lançamento para este Salão Duas Rodas. Mas os boatos são fortes de que a CBR 600F, uma versão carenada da Hornet, deve ser um dos destaques no estande da marca. Como pretende investir no mercado de alta cilindrada, a Honda pode ainda apresentar novos modelos neste segmento, além, é claro, da sua linha 2012.
Yamaha
Desde o início do ano, a Yamaha afirma que pretende aumentar sua participação no mercado. Até agora, mostrou apenas a XT 1200 Z Super Ténéré. Mas sua linha de produtos ainda tem muitas lacunas. Especula-se que a primeira delas a ser preenchida será justamente na família Ténéré, já que as versões com 250 cm³ e 1200 cm³ já estão no País. Nada mais sensato imaginar que a XT 600Z Ténére poderá ser a grande estrela no estande da marca, afinal desde 2009 ela é vista em testes no Brasil. Outra grande expectativa dos fãs do modelo é a chegada da nova V-Max 1700.
Dafra
Pela primeira vez em sua história a Dafra Motos ultrapassou a Suzuki e ocupou o terceiro lugar no ranking de emplacamentos no acumulado do ano até agosto. Sendo assim, a empresa brasileira deverá apresentar novos modelos e novas parcerias, a fim de consolidar o lugar no pódio. Esperamos que a Dafra apresente novos modelos de baixa cilindrada, além de revelar detalhes de sua parceria estratégica com a MV Agusta.
Suzuki
Não será nesta edição do Salão Duas Rodas que os fãs da Suzuki poderão conhecer de perto a mini B-King de 250cc. Quem estará em destaque será a nova GSR150i, moto de entrada para a marca. Toda a linha custom, que passou por um face lift, também estará exposta, ao lado dos grandes sucessos da Suzuki — GSX-R 1000, GSX-R 750, V-Strom 650, B-King, Hayabusa e a linha Bandit.
Kasinski
Pertencente ao grupo sino-brasileiro CR Zongshen, a Kasinski dará ênfase durante o Salão para seus produtos elétricos, como o scooter Prima Electra, por exemplo. Mas não será só isso. A marca já revelou que lançará uma nova versão da Comet GT 650, a naked da Comet GT 650R. Com motor V2 (89 cv), a Comet GT 650 chegará com preço sugerido altamente competitivo: R$ 19.990. Tudo isso para brigar no segmento naked de média cilindrada, um dos mais acirrados do mercado.
Harley-Davidson
Desde que assumiu as atividades no Brasil, se desvinculando do importador, a Harley-Davidson tem reajustado sua tabela de preços, deixando as motos da marca mais perto do consumidor brasileiro. E para o Salão Duas Rodas, a marca norte-americana lançará a Switchback. O modelo, que assim como os outros deverá ser montado no Brasil, estará equipado com o motor Twin Cam 96, e não com o atual Twin Cam 103, disponível para a Switchback no mercado norte-americano.
Ducati
Enquanto não desembarca de mala e cuia em Manaus, o que acontecerá em breve segundo o próprio CEO da marca Gabriele Del Torchio, a Ducati vai namorando o Brasil. Entre incertezas, o fato é que a Streetfighter 848 poderá ser vista em primeira mão no Brasil. Isso mesmo. O novo modelo da casa de Borgo Panigale poderá ser visto pelo público brasileiro no Salão Duas Rodas antes mesmo que os europeus, que irão conhecê-la "ao vivo" somente no Salão de Motos de Milão (Eicma 2011), que acontece de 8 a 13 de Novembro, na Itália.
BMW
Cada vez mais sólida no Brasil, a BMW Motorrad promete agitar o Salão Duas Rodas com as presenças da K 1600 GT e K 1600 GTL. Mas a grande novidade para o consumidor brasileiro será a presença da inédita R 1200 R Classic. Modelo naked, a R 1200 R Classic volta a fazer parte do line up da marca no Brasil, uma vez que as anteriores R 1150 R já estiveram por aqui.
MV Agusta
Depois que a MV Agusta confirmou que montará suas motocicletas pelo processo CKD na fábrica da Dafra em Manaus, a dúvida era quais modelos sairiam de lá. De acordo com o site brasileiro da marca serão “fabricadas” no país duas versões da naked Brutale 1090 e a superesportiva F4. O site afirma também que tanto a F4 como as duas versões da Brutale estarão nas concessionárias da marca em dezembro, mas o preço deverá ser revelado somente no Salão Duas Rodas.
KTM
A austríaca KTM está muito perto de desembarcar no Brasil. Com um esquema ainda não definido, a marca laranja deverá montar suas motos em Manaus já no ano que vem. A primeira estrela a ser desenvolvida por aqui e que estará presente ao Salão é a KTM Duke 200, modelo de entrada para a marca e que, dependendo do seu preço final, poderá atrair jovens e iniciantes motociclistas com o apelo de mais desempenho no pequeno motor monocilíndrico com refrigeração líquida.
Traxx
Participando pela terceira vez, a Traxx traz para o Salão Duas Rodas deste ano alguns modelos inéditos pro mercado brasileiro: a Moby 50cc, uma nova cinquentinha da Traxx; a Fly 150, com novo design e motor; e a Dunna 600, uma big trail de média cilindrada. Durante o Salão Duas Rodas, a Traxx contará com o quarto maior estande do Salão, além de uma área externa de test drive com 500 m², que ficará aberto todos os dias do evento.
Gas Gas
A espanhola Gas Gas irá levar o espírito off-road ao Salão das Duas Rodas 2011. As motos que são objetos de desejo entre os amantes do fora-de-estrada estarão no estande da marca, cuja grande vedete será a linha EC 2012, destinada à prática de enduro. Outra grande atração ficará por conta dos pilotos espanhóis Jordi Pascuet e Marcel Justribó, que farão apresentações de trial indoor.
Tudo que o visitante deve saber sobre o Salão Duas Rodas 2011
Visite o evento com roupas leves e um tênis confortável, até porque serão muitas novidades para acompanhar. No mais, a 11ª do Salão Duas rodas promete ser pura diversão, mas você deve saber que:
— Os ingressos para maiores de 12 anos custarão R$ 35. Para crianças entre 5 e 12 anos, R$ 17. Estudantes e professores também pagam meia-entrada.
— O estacionamento para motos custará R$ 15 e de carro R$ 25, sendo que será disponibilizado um bolsão gratuito para motos, mas com capacidade para apenas 1.200 unidades.
— Se a intenção for ir de metro, sairá um ônibus do Terminal Rodoviário do Tietê com ida e volta ao Parque do Anhembi, funcionando uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento da feira.
— Os motociclistas que se deslocarem de moto até o Salão Duas Rodas terão à disposição uma capaceteria. Este serviço será gratuito.
— A partir das 16h, de 4 de outubro, já haverá a exibições de shows para o público. A programação vai até o último dia, 9 de outubro.
Serviço:
SALÃO DUAS RODAS – Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
De 4 a 9 de outubro de 2011
Pavilhão de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP
Horário: De 4 a 8 de Outubro – 14h00 às 22h00
Dia 9 de outubro – 11h00 às 19h00
www.salaoduasrodas.com.br
___________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário