Não dá para comunicar que vai sair do emprego e virar as costas. Veja dicas de como agir quando resolver mudar de empresas. 1- O primeiro a ser comunicado sobre sua saída é seu chefe imediato. Só depois de falar com ele você deve procurar outros supedriores, caso tenha algum tipo de ligação direta com eles; 2- E-mail nem pensar! Se voc~e resolveu pedir demissão, marque um horário para uma conversa pessoalmente. Depois, faça o pedido por escrito, pois o do9cumento será arquivado pela emspresa; Abra o jogo, seja honesto! Explique os motivos que o levaram a tomar a decisão de sair da empresa; 4- Antes de sair, lembre-se de agradece pelos aprendizados que foram adquiridos durante seu período na mepresa; 5- Não blefe! Pode ser perigoso pedir demissão como forma de tentar alavancar sua carreira dentro da empressa; 6Saia com maestria, sem deixar ninguém na mão depois de comunicar a sua saída, pergunte qual o tempo que a empresa ainda precisará de você; 7- Dê o seu melhor até o fim! Não é porque você pediu demissão que você pode se transformar em um funcionário, relapso, desatento e preguiçoso; 8- Seja discreto! Se você já decidiu se desligar da empresa, o momento de "lavar roupa suja" já passou. Saia tranquilo, sem deixar inimizade; 9- Cuidado ao ir para concorrentes: se você está mudando para uma empresa concorrente à anterior, muita cautela na hora de usar informações estratégicas. Procure sumpre manter as fronteiras éticas; 10- Não se esqueça: o mundo dá voltas! Não é porque você mudando de emprego que você necessariamente nunca mais voltar para empresa.
Fonte: IG/Empresarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário