terça-feira, 11 de outubro de 2011

A motocicleta e a sua importância nos dias de hoje

Segurança e serviços sobre duas rodas

Motocicletas deixaram de ser apenas um veículo de transporte e hoje tem um papel importante na vida social das grandes cidades
Não dá discutir a versatilidade das motos no trânsito das grandes cidades em qualquer lugar do mundo. Não há como negar isso. Só para efeito de comparação: as motocicletas conseguem fazer o mesmo percurso que os automóveis em pelo menos 30% do tempo e na faixa de 60% do que se gasta no sistema de transporte por ônibus.
Como grande parte dos carros nas regiões metropolitanas costuma transportar apenas o motorista, ou motorista e um passageiro, sobretudo, nas horas de grande movimento de tráfego, as motocicletas dão uma grande contribuição para minimizar os congestionamentos nas vias urbanas, consomem menos combustível e, por tabela, poluem menos.
Atentos a natural agilidade das motos no trânsito e outras vantagens, o poder público começa a reforçar sua frota de veículos com motos. O número de serviços públicos motorizados vem crescendo, especialmente nos atendimentos de urgência. No caso de um acidente, por exemplo, os primeiros socorros por moto chegam muito antes da ambulância.
O policiamento também está ampliando a sua frota de veículos de duas rodas. Só no Estado de São Paulo, segundo informe da Secretaria de Segurança Pública, as forças policiais civis e militares receberão 729 motociclistas. A quantidade de motos que irão reforçar as duas corporações é superior ao número de novas viaturas que serão entregues.
Outra prova de que as motos estão conquistando o mercado é a realização do 11º Salão Duas Rodas, de 4 a 9 de outubro no Anhembi, em São Paulo (SP). Se você não pôde ir, é só acessar o site MOTO.com.br para ficar por dentro de tudo.

Fonte: Revista Moto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário