sexta-feira, 28 de outubro de 2011

STF mantém exame da Ordem

Entendimento de que o perigo de dano pela prática da advogacia sem conhecimento justifica o exame     

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram ontem, por unanimidade, que  o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para admissão na carreira é constitucional.  Eles negaram o recurso de um bacharel de direito que pretendia ingressar na advocacia sem precisar da aprovação no teste. Como o caso tem repercussão geral, o que foi decidido hoje será aplicado em os processos semelhantes que correm  na Justiça.

OAB/RO comemora decisão do STF sobre exame

O reconhecimento pelo STF da constitucionalidade do exame da ordem é uma vitória dupla: para a advocacia brasileira e para a sociedade.
O entendimento é do presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, ao comentar a sessão do Supremo Tribunal Federal em que o plenário aprovou, por unanimidade, a constitucionalidade do exame de OAB.  Hélio Vieira afirma ser indispensável ao aferimento da qualidade do ensino júrídico no país e, mais que isso assegurar à sociedade profissionais bem avaliados e capazes de promover uma defesa à altura da complexidade de cada caso.  A OAB/RO comunga da mesma opinião do Conselho Federal da entidade de que não se deve relevar o exame de ordem.
Fonte: Folha de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário