segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brasil e Peru prometem mais rigor contra narcotráfico nas fronteiras

Brasília, 31 out (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, se reuniu nesta segunda-feira com seu colega peruano, Rafael Roncagliolo, com quem assinou novos acordos de cooperação científica e defendeu um maior rigor no combate ao narcotráfico.
Em declarações a jornalistas, Roncagliolo avaliou a importância de ambos países exercerem um rigoroso controle em suas fronteiras e destacou que o Peru espera que "os acordos em matéria limítrofe estejam centrados também na promoção de um desenvolvimento integral", que abranja o progresso econômico dessas regiões.
Patriota concordou com Roncagliolo e destacou que o Governo da presidente Dilma Rousseff e do peruano Ollanta Humalla têm "agendas muito similares em relação à busca de um maior crescimento econômico, com geração de emprego e distribuição de renda".
Durante a visita do chanceler peruano foram assinados seis novos acordos de cooperação, com ênfase nas áreas de ciência e tecnologia e de repressão ao crime organizado.
Patriota e Roncagliolo disseram, além disso, que conversaram sobre possíveis visitas mútuas que Dilma e Humalla pretendem fazer a partir do próximo ano, em datas que serão estabelecidas posteriormente.
Fonte: Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário