A hipóteses dos cientistas é que mesmo quando os pais estão junto na sala de TV, o aparelho atrapalha as relações sociais em família
A Associação Americana de Pediatria divulgou na terça-feira (17) um relatorio em que sugere que crianças de até dois anos fiquem longe da televisão. De acordo com a associação, a TV distrai as crianças e substitui brincadeiras importantes para a compreensão das relações sociais, que acontece nessa fase.
O desenvolvimento da coordenação motora e da fala também estaria prejudicado pelo uso intensivo de TV, além dos DVDs portáteis no carro, asmarthfones e tablets. Isso porque quanto menos um adulto conversa com a criança pior é o desenvolvimento da sua fala.
Em 1999, a Associação Americana de Pediatria já havia sugerido que crianças com menos de dois anos ficassem longe das TVs. Mas desde então a quantidade de mídias aumentou muito. A idéia agora é reforçar que a exposição de crianças pequenas a esse tipo de entretenimento tem efeitos mais negativos do que positivos, sendo assim aconselhas aos pais a evitar a midia.
Fonte: Associação Americana de Pediatria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário