sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bebês de até 2 anos não devem assistgir TV, dizem pediatras

A hipóteses dos cientistas é que mesmo quando os pais estão junto na sala de TV, o aparelho atrapalha as relações sociais em família

A Associação Americana de Pediatria divulgou na terça-feira (17) um relatorio em que sugere que crianças de até dois anos fiquem longe da televisão.  De acordo com a associação, a TV distrai as crianças e substitui brincadeiras importantes para a compreensão das relações sociais, que acontece nessa fase.
O desenvolvimento da coordenação motora e da fala também estaria prejudicado pelo uso intensivo de TV, além dos DVDs portáteis no carro, asmarthfones e tablets. Isso porque quanto menos um adulto conversa com a criança pior é o desenvolvimento da sua fala.
Em 1999, a Associação Americana de Pediatria já havia sugerido que crianças com menos de dois anos ficassem longe das TVs.  Mas desde então a quantidade de mídias aumentou muito.  A idéia agora é reforçar que a exposição de crianças pequenas a esse tipo de entretenimento  tem efeitos mais negativos do que positivos, sendo assim aconselhas aos pais  a evitar a midia.
Fonte: Associação Americana de Pediatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário