Quem acordou cedo no Brasil (antes das 6h, para ser mais preciso) assistiu a mais um espetáculo de adrenalina proporcionado pela Moto3. A categoria mais acirrada do Mundial de Motovelocidade abriu os trabalhos do GP de San Marino, disputado em Misano (Itália), neste domingo.
A prova culminou com a primeira vitória de Lorenzo Dalla Porta (48, Leopard Racing) no Mundial e foi decidida nos centímetros finais do autódromo, com uma diferença de apenas 7 décimos do primeiro para o quarto colocado. O pódio teve Jorge Martin (88, Del Conca Gresini Moto3) em segundo, e Fabio Di Giannantonio (21, Del Conca Gresini Moto3) com a terceira colocação. O argentino Gabriel Rodrigo (19, RBA BOE Skull Rider) e o checo Jakub Kornfeil (84, Redox PruestelGP) fecharam o top5.
A etapa de Misano teve, basicamente, três momentos chave. Primeiro, logo na curva 16 da primeira volta um acidente envolveu cinco pilotos e deu um susto em todos. Após, um pelotão de cinco pilotos tomou distancia dos demais e dominou a corrida até o fim – neste grupo estava o líder Marco Bezzecchi (12, Redox PruestelGP) que caiu na curva 16 (de novo ela) na penúltima volta, perdendo a vitória e a liderança do campeonato.
Por fim, uma manobra atrapalhada de Martin nos metros finais da corrida lhe custou a possível vitória. Ele, Dalla Porta e Giannantonio saíram da ultima curva juntos e estavam prestes a receber a bandeirada lado a lado, quando Jorge levantou-se da moto e fez uma espécie de comemoração, perdendo a aerodinâmica e ficando para trás na disputa na reta – talvez o piloto tenha se confundido e achado que a corrida já tinha acabado… mas que foi esquisito, foi.
Jorge Martin lidera Mundial de Moto3
Com o resultado, Martin assume a ponta no Mundial de Moto3, com 166 pontos. Bezzecchi é o segundo, com 158, seguido por Giannantonio (137), Aron Canet (118) e Enea Bastianini (117), o quinto colocado. O esquadrão volta à pista no próximo dia 23 para o GP de Aragão, na Espanha. No ano passado, a corrida teve Joan Mir (agora na Moto2), Giannantonio e Bastianini, neste ordem, nos três lugares mais altos do pódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário