sexta-feira, 14 de abril de 2017

Wanderlust


Wanderlust é uma palavra em alemão que pode ser traduzida como um desejo intrínseco e profundo de viajar.

Ela é formada da junção de outras duas palavras alemãs. Wander, que encontra origem no verbo wanderne corresponde à pratica da caminhada ou trilha. E lust, que quer dizer luxúria, ou mais que um desejo, uma vontade profunda.

Na língua alemã é comum encontrar palavras que representem sentimentos muito específicos, e que não encontramos tradução exata em outras línguas. Wanderlust é uma delas.

O sentimento representado pro wanderlust é de querer viajar pelo mundo mais do que qualquer outra coisa. É de não sentir-se confortável quando se está estável em um local. É um interesse genuíno por conhecer novas culturas e explorar ambientes ainda não conhecidos.

Diz-se do wanderlust que quando mais se alimenta esta ânsia, mas ela cresce. Mais lugares surgem no mapa para visitar, e mais inquieta por mudar de lugar torna-se a pessoa.

Wanderlust é uma palavra originada do alemão medieval, e na línguas moderna acabou pro cair em desuso. Mas desde o início do século XX, o inglês tomou emprestada a palavra e deu-lhe o mesmo significado. Já os alemães encontraram um sinônimo exato, fernweb. E seu antônimo, heimweb, que pode ser traduzido como saudade de casa.

A palavra wanderlust há muitos anos faz parte da cultura viajante, e ganhou notoriedade com o lançamento da música Wanderlust da cantora islandesa Bjork. Mas popularizou-se de fato em 2012, com o filme americano chamado Wanderlust, estrelado pelos atores paul Rudd e Jennifer Aniston.

Fonte: Signficados.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário