terça-feira, 11 de abril de 2017

Brake Free: luz de freio no seu capacete!

Novo produto de uma empresa americana... 

Um dos fatores que temos de ter em conta ao sermos motociclistas, é a forma como os outros veículos nos veem.  A empresa norte americana Brake Free decidiu criar um acessório que vai maximizar a forma como somos vistos nas estradas.


Através de um compacto e leve acessório – pesa apenas 170 gramas – fixo na parte traseira do nosso capacete, passamos a indicar a quem circula atrás de nós que estamos freando. O Brake Free não utiliza qualquer ligação física à nossa moto, nem necessita de uma app no celular para funcionar. E o melhor de tudo é que pode ser instalado em quase todos os capacetes disponíveis no mercado!
O Brake Free utiliza tecnologia já desenvolvida por fabricantes de automóveis como a BMW ou a Audi, e através dos sensores embutidos no acessório, detecta o momento em que a moto está a frear e acende um conjunto de LEDs de elevada intensidade para mostrar aos outros que estão atrás de nós que estamos a perder velocidade, servindo assim de uma terceira luz de freio, que neste caso está bastante mais acima em relação à luz da moto, e por isso tornamo-nos mais visíveis para os demais condutores.


A idéia e objetivo é bacana, resta-nos saber se o produto irá cair no gosto dos motociclistas, visto que é algo que chama mesmo a atenção, aliás, foi feito para isso! 
O Brake Free utiliza baterias recarregáveis com capacidade para durar cerca de 8 horas com uma carga, é fácilmente removivel do capacete sem ferramentas e é também fabricado num material resistente a impactos e à prova de água.
A fabricante informa que o acessório está ainda em fase de pré-produção e que será necessária a ajuda da comunidade de duas rodas (ou investidores) para fazer chegar este acessório luminoso ao motociclista comum. Caso consigam esse financiamento, a previsão é que o Brake Free esteja disponível para aquisição em 2018.

Assista ao vídeo de apresentação do produto: 


Fonte: RockRiders.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário