sábado, 22 de abril de 2017

Porto Velho é a segunda pior capital do Brasil para se viver, mostra pesquisa

Em falta de saneamento e sustentabilidade, Porto Velho bate até mesmo a campeã Macapá, aparecendo em primeiro lugar no ranking das piores capitais do Brasil para se viver, ou seja, na vigésima sexta posição, com 0, 274 pontos.  Rio Branco ficou na vigésima quarta posição, com 0, 457 pontos.

Porto Velho é a segunda pior capital do Brasil para se viver, mostra pesquisa
Na foto, o ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), dentro de um típico lamaçal  em bairro da capital rondoniense 
Reportagem publicada neste sábado (22)  no site da prestigiosa revista Exame mostra que Porto Velho é a segunda pior capital do Brasil para se viver, de acordo com pesquisa feita pela Consultoria Macroplan.
A capital rondoniense, vigésima quinta  colocada no ranking geral, fica atrás apenas da cidade de Macapá, no Amapá, a campeã, que ocupa a vigésima sexta  posição (Brasília/DF não foi incluída na pesquisa). No lado oposto, Curitiba aparece em primeiro lugar como melhor capital do Brasil para se viver.
A pesquisa foi realizada em municípios com mais de 266 mil habitantes.
A metodologia utilizou 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade. O índice para se chegar ao ranking das piores e das melhores capitais para se viver vai de zero a 1. Quanto mais próximo de zero, pior as condições de vida.
No ranking geral, Porto Velho ficou com 0, 470,  na vigésima quinta  posição.  Macapá, na vigésima sexta,  ficou com 0,434.  Rio Branco (AC) ficou na décima nona posição, com um índice de 0, 529.
Em educação e cultura, Porto Velho ficou na vigésima nona posição, com um índice de 0, 439; Rio Branco, na décima primeira posição, com 0, 504.
Em saúde, a capital rondoniense surge na décima quarta posição, com 0, 568. Rio Branco, na décima oitava posição , com 0, 548.
Em segurança pública, Porto Velho aparece no ranking na décima sexta posição, com 0, 664. Rio Branco, na décima segunda, com 0721.
Em falta de saneamento e sustentabilidade, Porto Velho bate até mesmo a campeã Macapá, aparecendo em primeiro lugar no ranking das piores capitais do Brasil para se viver, ou seja, na vigésima sexta  posição, com 0, 274 pontos.  Rio Branco ficou na vigésima quarta posição, com 0, 457 pontos.
FONTE DOS INDICADORES
*Todos os dados foram coletados de órgãos Governamentais da União, dos Estados e Municípios entre os anos de 2004 e 2015. Veja aqui todas as fontes 
Fonte: Tudo Rondônia
COMENTÁRIO DO BLOG: Apesar do meu imenso amor e gratidão por Porto Velho, infelizmente é uma cidade péssima para se morar. Mas isto é diretamente ligado a incompetência e falta de compromisso por parte de todos os prefeitos que passaram e, que infelizmente "acabaram" com a nossa cidade. Aqui era para ser um paraíso, pois a "terra é abençoada", mas os administradores são todos, mas todos mesmos péssimos e assim, eles, não "vale uma pitada de sal". Que pena...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário