Mulheres competitivas com objetivo de crescer profissionalmente e homens preocupados em chegar atrasados no salão de beleza. Pois é, os papéis se inverteram. Só para ter uma ideia, os gastos com beleza representam até 20% da renda dois homens, conforme uma pesquisa da 2B Brasil Marketing Reseaech Et Consulting.
Vaidosos, mas não metrossexuais, eles já incorporaram alguns hábitos até então femininos na rotina deles, como depilação, pintar os cabelos ou menos encher a prateleira de cremes para retardar o envelhecimento. Isso também inclui as cirurgias plásticas, principalmente de nariz (rinoplastia) e as lipoaspirações, especialmente na barriga e na cintura nessa ordem.
Depois dos "metros", outro termo veio para definir o comportamento deles. "Ubersexual" que se preocupa com o estilo, mas não faz depilação. É mais despreocupado com a beleza. Alguns também são rotulados como snag (sensitive new-age guy, mas sensível, que entendam as mulheres). Enfim, mas como a mulherada fica nessa história? Será que elas gostam de homens mais vaidosos do que elas?
Maria Cecília |
Maria Cecília, 24, nunca se envolveu com pessoas mais vaidosas que ela, não que ela tenha percebido (risos), mas afirma que não teria problema nenhum em namorar alguém que fosse mais vaidoso, pelo contrário acharia até bom.
"Ficaria numa boa com um homem vaidoso, até mais que eu, o que não pode é exagerar", diz Maria Cecília.
Na opinião de Cecília, o homem precisa se sentir bem, mesmo que para isso ele faça a unha ou compre cremes.
Lívia Novaes, 22 anos, publicitária compartilha da mesma opinião e prefere homens preocupados com a aparência. "Toda mulher gosta de um cara que se arrume para sair ou faça a barba no barbeiro se tiver algum problema que a lâmina agrida a pele. Mas não suportaria um homem que passasse base na unha, fizesse escova no cabelo ou colocasse silicone nos braços".
Para as duas, o problema está no exagero. "Se for um daqueles que fica hora o salão de beleza toda semana, pesquisa toda hora na internet os últimos lançamentos em perfumes e cremes e nunca está satisfeito com a aparência, acho que dificilmente eu me relacionaria, parece que você está com uma amiga", diz.
"Eu namoraria sim, desde que ele fosse o David Beckham (risos). Gosto daqueles com vontade de se cuidar, que busca qualidade de vida, mas com atitude de home, opina Lívia.
Fonte: Woarlen Watanabe / Diário Revista - Jornal Diário da Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário