Agora, a BMW R 1200 GS aposta ainda mais em versatilidade, incorporando, por exemplo, um programa muito amplo de equipamentos e acessórios opcionais. Antes que você se pergunte, sim, o motor boxer continua. São 125 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 125 Nm a 6.500 rpm gerados pelo propulsor que ganhou novo catalisador adaptado para atender às mais recentes exigências da EU4.
Na lista de novidades, destaque para os modos de condução adicionais. A nova BMW R 1200 GS oferece dois modos de condução “Chuva” e “Estrada” de série, em conjunto com o Controle de Tração (ASC). Com o equipamento opcional de fábrica, a moto agora pode ser equipada com “Riding Modes Pro”, que inclui os modos de condução adicionais “Dynamic”, “Dynamic Pro”, “Enduro” e “Enduro Pro”, bem como o Controle de Tração Dinâmico (DTC), que permite uma aceleração mais eficiente e segura, especialmente na posição do banco. Os modos “Dynamic Pro” e “Enduro Pro”, ativados por meio de um plugue codificado, também oferecem opções de personalização que permitem adaptar o caráter da moto. Outros elementos do “Riding Modes Pro” são o novo Assistente de partida em ladeira para arranques convenientes, ABS Pro para uma maior segurança na frenagem e a luz de freio dinâmica
A suspensão, por sua vez, tem ajuste dinâmico. O opcional Ajuste de Suspensão Dinâmico (ESA) “Next Generation” promete “uma nova dimensão de segurança, desempenho e conforto de condução”. Nele o amortecimento adapta-se automaticamente à situação, dependendo da condição de condução e das manobras, e há também uma função automática de nivelamento automático para compensar todos os estados de carga. Para quem busca exclusividade e identifica-se mais com o universo off road, há o pacote Rallye. Ele está disponível de fábrica e permite que a nova R 1200 GS seja otimizada para um uso fora de estrada mais ativo. O desempenho off-road é aumentado devido a uma mola que deixa a suspensão mais rígida, suportes de mola mais longos e um curso de mola prolongado.
Nova pintura
Novos acabamentos de pintura e os dois pacotes de equipamentos opcionais (Rallye e Exclusive) enfatizam os diferentes usos da BMW R 1200 GS. Visualmente falando, surgiram mudanças no para-lamas dianteiro e no centro da tampa da roda dianteira, enquanto os pequenos defletores deslizantes conhecidos como winglets acrescentam um toque de ganho aerodinâmico. O equilíbrio na entrada de ar e os painéis de compensação laterais do tanque de combustível também foram projetados recentemente. O novo estilo também foi aplicado aos dutos de ar de arrefecimento e aos elementos de compensação do radiador, que possuem uma superfície galvanizada ou são feitos de aço inoxidável (caso das versões Rallye e Exclusive).
Como sugere o nome, a versão Rallye enfatiza o caráter aventureiro da moto. A pintura é em em azul Lupine metálica, os elementos de decoração pintados sobre os lados do tanque de combustível em cores BMW Motorsport e o quadro em Cordoba Azul, junto com a transmissão preta. Segundo a marca, os elementos visuais somados “criam a produção de série GS mais esportiva de todos os tempos”.
A R 1200 GS Exclusive para se destacar na multidão, tem o visual ressaltado por painéis de compensação laterais de tanque de combustível em Monolith metálico mate com elementos claros, um protetor de respingos na roda dianteira e tampa de tanque de combustível central em Iced Chocolate metálico com um quadro acabado em Ágata Cinza metálico mate. A transmissão em preto e os compassos de calibre de freio acabados em dourado apresentam refinado contraste.
Fonte: Divulgação BMW Motorrad por RockRiders.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário