quarta-feira, 13 de abril de 2016

VALE TUDO: Deputado de Rondônia ganha cargos para ser contra o impeachment de Dilma e negocia "ajudazinha" ao padrinho Ivo Cassol

Deputado rondoniense tira proveito pessoal da crise política para se dar bem negociando cargos e até a possibilidade de adiar execução da pena do senador.


Da reportagem do Tudorondonia

O deputado federal Luiz Cláudio, do PR, está  tirando  todo o proveito possível  da crise política e do processo de impeachment da Presidente Dilma Roussef .Proveito pessoal, bem entendido.

Membro do baixo clero, sem nenhuma expressão na Câmara, Luiz Cláudio estava isolado politicamente. Sem prestígio junto ao Governo Federal, não conseguiu, ao longo do mandato, nenhum benefício concreto para Rondônia.

Mas, de repente, o jogo mudou. De uma hora para outra Luiz Cláudio passou a ser assediado  por emissários do Palácio do Planalto, designados para “comprar” parlamentares que se comprometam a votar contra o impeachment de Dilma.

E está valendo tudo: cargos federais para apaniguados, liberação e emendas e até dinheiro vivo. Luiz Cláudio, por exemplo, ganhou dois cargos em Rondônia: a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento – e a Superintendência Federal da Agricultura.

Estes cargos foram oferecidos a ele, mas, segundo uma fonte em Brasília, Luiz Cláudio acrescentou um pedido pessoal aos negociadores. Ele teria pedido uma “ajudazinha” do Governo no processo do senador Ivo Cassol, seu padrinho político, que está em fase de julgamento dos últimos recursos no Supremo Tribunal Federal. A ideia seria engavetar o processo  por mais algum tempo. Cassol corre o risco de começar a cumprir sua pena a qualquer momento.

Fonte: Tudo Rondônia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário