TEMER E OS TRÊS MARACANÃS VÃO ASSUMIR O PODER NO BRASIL
“Atenção senhores passageiros que pertencem aos quadros do PMDB. Em poucos minutos, estaremos aterrissando para fora da base aliada do Governo. Todos devem sair e não esqueçam seus cargos e pertences de mão!”. É, claro, uma brincadeira com a situação que deve se confirmar hoje, quando o maior partido do país, aquele que é também o mais fisiologista e mais ávido por cargos, vai deixar Dona Dilma e seu governo pendurados no pincel. Sem o PMDB e seus nomes de ponta na política brasileira, o já frágil poder nas mãos do PT começa a se esfacelar. Será uma espécie de penúltimo prego no caixão de um moribundo. que não tem praticamente mais nada a fazer, a não ser abanar para o povo e sair de fininho. Já se pode começar a imaginar como ficará o Brasil no pós Dilma, porque só um milagre vai salvar o mandato de uma Presidente que tem o apoio somente de uma minoria e que, se dependesse do arrependimento de quem votou nela, já teria sido defenestrada há muito tempo.
A lógica é que Michel Temer e seu ego do tamanho de três Maracanãs, assumam o governo num prazo aproximado de 90 a 120 dias, tempo em que o impeachment da Presidente possa ser mesmo confirmado, o que parece óbvio, a essas alturas dos acontecimentos. O PMDB nunca foi governo, porque sempre se aliou ao poderoso do momento e, depois de ajudar na eleição, atacou com unhas e dentes a fatia de poder que achava que lhe pertencia. Não foi diferente nos governos do PT, mas só até o fracasso de Dilma. Daí o Partido decidiu desembarcar. O que fará nessa terça. Como se sairá Temer? Ninguém sabe ainda. Mas o que se tem certeza é que com o atual governo não vamos a lugar nenhum, em direção ao futuro. Vamos apenas piorar. Temer e o PMDB, mesmo com todos os seus defeitos, vão se tornar nossa esperança. Torçamos para que dê certo.
MPF CONTRA O TRE - O confronto nos bastidores já existia há muito tempo. Mas agora tornou-se público. O Ministério Público Federal anunciou que está processando o ex Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, dr. Péricles Moreia Chagas e mais cinco altos funcionários da Corte, por improbidade administrativa. A briga entre gente tão poderosa, se arrasta desde pouco depois da enchente histórica de 2014. Péricles defendeu que o prédio atual, atingido em cheio pelas águas, não poderia mais ser utilizado porque representaria grande risco para os servidores e a população. Defendeu, então, a construção de um prédio novo.
BATALHA JUDICIAL - O Ministério Público nunca concordou e exigia que o TRE continuasse funcionando no prédio atual, mantendo um confronto com o então Presidente do TRE que durou longo tempo. O MPF diz que um levantamento técnico indicava que o custo de uma reforma na sede abalada pela cheia, não ultrapassaria 1 milhão e 200 mil reais. Já o ex Presidente – sempre conforme o MPF - defendia que a recuperação do prédio custaria 10 milhões de reais e, por isso, valeria mais as pena construir uma sede nova. Enfim, começou uma batalhas judicial que vai longe e envolve gente de alta patente no Judiciário. Vamos acompanhar, para ver no que vai dar....
ROLANDO LERO - Acontece nessa terça, em Porto Velho.mais uma tentativa de acordo entre frigoríficos e pecuaristas rondonienses. Há meses os dois lados falam línguas completamente diferentes, ao ponto do Governo do Estado intervir no assunto e a Assembleia ter criado uma CPI, para investigar a suspeita de formação de cartel por parte da indústria da carne. Os representantes dos frigoríficos participam das últimas três reuniões com aquela conversa do Rolando Lero, fazendo de conta que não entendem o que está acontecendo e aparentando boa vontade, mas sem resolver nada. A esperança é de que hoje as conversações sobre o baixo preço pago aos produtores seja revisto.
ARI OTT É O NOME! - Tem eleição em Rondônia. E será nesta quarta. A disputa está agendada para acontecer na UNIR. Por votação direta, a comunidade universitária de todo o Estado vai eleger o novo reitor. O nome que aparece com grande chance de vitória e que deve receber um percentual muito alto dos votos, tanto no campus da Capital como nos do interior, é o do professor Ari Ott, um dos mais respeitados da Universidade Federal. Ott é personagem importante na história da UNIR e profissional de reconhecido talento no mundo acadêmico. Ele tem apoio inclusive da atual reitora, Berenice Tourinho.
SANGUE E TRISTEZA - Mesmo com tantas alertas, mesmo com a fiscalização nas ruas; mesmo com pedidos de todos os lados para que haja cuidado e atenção, nada adiantou. Foi mais um feriadão de mortos e feridos nas ruas de Porto Velho e de outras cidades assim coimo nas rodovias estaduais e federais. Entre os casos mais tristes, que enlutaram famílias rondonienses em várias cidades, está o de dois jovens de 23 anos, um casal com toda a vida pela frente, que morreu numa batida frontal com uma carreta, na BR 364, em Pimenta Bueno. Em outro, mãe e filha de Cacoal foram as vítimas. Sangue e tristeza, mais uma vez.
PERGUNTINHA - Se o PMDB confirmar nessa terça a saída da base de apoio ao Governo Dilma, quantos outros partidos vão seguir o mesmo caminho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário