segunda-feira, 18 de abril de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

DILMA CAIRÁ SOZINHA E O SANTO LULA É O QUE RESTOU DO PT

A minissérie de três capítulos começou! O primeiro foi fraco, com cansativos discursos, vindos de personagens pouco conhecidos, todos  ávidos por alguns poucos  minutos de visibilidade nacional. Com raras exceções, esses atores secundários repetem bordões, falam mesmices, adaptam surradas frases de efeitos, muito mais preocupados em agradar suas aldeias do que tratar dos interesses maiores do país. O sábado começará mais ou menos no mesmo patamar, mas durante  o dia vai esquentar, quando personalidades do teatro político mais conhecidos,  apresentarem suas performances. O ápice será no domingo. Um domingo histórico, não só pelo que estará em jogo, mas, ao mesmo tempo, porque o Brasil acompanhará um evento inédito: nossos representantes na Câmara trabalhando num dia sagrado para eles, que, mesmo com seus super salários, parece que quanto menos trabalham, mais ganham... A partir das duas da tarde, se abrirá o último capítulo, o derradeiro episódio da minissérie, que terá um segundo tempo apenas  quando a crise chegar ao Senado. Só um milagre salva Dilma. Mas, na podridão da política, não existem milagres, só tragédias. Ela, tal  qual Fernando Collor, cairá sozinha, sem ninguém ao seu lado. Nem os líderes do seu partido, o PT, que só se preocupam com Lula, a última tábua de salvação, para que o partido não sucumba de vez, junto com esse caótico governo que já vai tarde. . .
           
Lula sim, pode renascer como o  Santo Milagreiro. Populista, demagogo, malandro, ele ainda encanta as massas, mantidas cada vez mais ignorantes e dependentes dos programas sociais eleitoreiros. E pode ainda mandar no Brasil, caso escape das inúmeras investigações de corrupção e do juiz Sérgio Moro. Lula é o que restou do PT. Afora ele, nada mais sobrou do partido, que transformou nosso país, mas para muito pior...

DILMA E OS DINOS - Imperdível, nesse sábado, a partir do meio dia, uma edição especial e duas horas, do programa Papo de  Redação da TV, com pauta única, relacionada ao tema do processo de impeachment de Dona Dilma. Everton Leoni, Domingues Júnior, Beni Andrade, Jorge Peixoto, Léo Ladeia e Sérgio Pires, os Dinossauros da notícia, farão um daqueles debates cheios de confusão, xingamentos, brincadeiras, bom humor, coices, mas, sempre, com foco na notícia, na informação de qualidade e na crítica. O juiz eleitioral Juacy Loura Júnior é o convidado especial. Em rede estadual, pela SICTV.
  
PRÊMIO NACIONAL  - Por falar m TV, o competente jornalista Eduardo Kopanakis, conquistou um prêmio nacional, graças a uma reportagem que realizou e produziu na pequena cidade de Monte Negro, no ano passado.  O Prêmio de Jornalismo Medtronic  foi vencido por Kopanakis pela matéria “Aparelho auxilia oftamologistas a diagnosticarem doenças com mais precisão”. Mostrava um trabalho social de médicos paulistas que realizavam exames na cidade rondoniense, enviavam os dados pela internet. Em São Paulo, especialistas da PUC determinavam o tratamento adequado. Dezenas de pessoas foram  beneficiadas. O trabalho vencedor foi divulgado nos telejornais da SICTV/Record, onde Kopanakis trabalhava na época.

IDIOTAS E IDIOTIZADOS - Mesmo com a derrota praticamente definida, com sua Presidente já no cadafalso (sua sobrevida só seria possível através de um verdadeiro milagre, daquelas de abrir o Mar), muitos apaixonados pelo PT continuam enchendo o saco com puro besteirol, principalmente nas redes sociais. Mantém-se acusando adversários de outros partidos de serem ladrões, o que é verdade, mas como se isso isentasse seus “cumpanheiros” da roubalheira desavergonhada. Idiotas e idiotizados tentam até fazer piadas sobre gastos do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha e sua mulher. Os dois, que também deveriam estar no xadrez, não isentam os ladrões petistas. Pelo contrário: são farinha do mesmo saco!

A CRENÇA NESSA TERRA - Mesmo em tempos de crise, empresários rondonienses coragem e crença nessa terra, projetando e realizando investimentos altíssimos. Um exemplo disso é o que está anunciando João Gonçalves, proprietário da Rede de Supermercados Irmãos Gonçalves. Ele apresentou, nessa semana, ao prefeito Jesualdo Pires, de Ji Paraná, projeto parta construção de um Shopping na cidade. O empreendimento terá várias lojas, um Hipermercado, Praça de Alimentação e três cinemas. O investimento total vai superar os 30 milhões de reais e abrirá, de imediato, novos 600 empregos diretos. É ou não uma demonstração clara de crença nessa Rondônia diferenciada?

ISSO É UMA PUNIÇÃO? - E essa agora! Mirce Machado foi nomeada em novembro de 2007 como engenheira de tráfego na Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Porto Velho. Ela foi aprovada em concurso público, realizado ainda no governo Roberto Sobrinho. Ficou no cargo durante nove anos. Até que surgiu a denúncia de que Dona Mirce não é engenheira coisa nenhuma. Foi aberto um procedimento para investigar o caso. Estranho? O pior ainda está por vir. Mesmo sob suspeita de ter usado de fraude para ocupar cargo público, a servidora ao invés de ser punida, foi nomeada para o gabinete do Prefeito Mauro Nazif. Alguém aí entendeu alguma coisa?

PERGUNTINHA - Será que só quem acredita em zumbis, fantasmas, almas penadas, milagres do Além e outras coisas sobrenaturais, ainda acha que o mandato de Dona Dilma tem salvação?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário