quarta-feira, 13 de abril de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

SÓ OS INGÊNUOS ACHAM QUE O IMPEACHMENT SERÁ CAUSA FÁCIL

Só quem vive no mundo da ingenuidade,  pode achar que o impeachment de Dilma Rousseff será causa fácil. Os vendilhões que abundam no Congresso, tal qual candirus, querem a sua parte do morto, com o perdão da lúgubre comparação. Ávidos por dinheiro e cargos, dezenas e dezenas de políticos que estão na vida pública apenas para se dar bem (o seu Estado, seus eleitores e o País que se danem!), aceitam e fazem tenebrosas negociações. Todos  tentando colocando nos seus bolsos o máximo de dinheiro possível. Como o governo,  no desespero, está fazendo qualquer negócio, encontraram-se a fome com a vontade de comer. Pesquisas apontam que 60 por cento dos parlamentares estariam a favor do impeachment, enquanto outras dão o número de 375 votos contra Dona Dilma. Por esse último cálculo, faltariam apenas sete votos para a defenestração dela. A única coisa que ainda pode significar o impeachment, é que o voto será aberto. Fosse secreto. Dilma já poderia comemorar, porque muitos dos representantes do povo, diriam que votaram contra a Presidente, encheriam seus bolsos e, na Hora H. claro que votariam pró Dilma. Trouxas somos nós, não eles. Com o voto aberto, os que têm um pouco de vergonha na cara, seguirão as orientações dos seus eleitores. Mas muitos ficarão doentes, serão hospitalizados, sofrerão acidentes caseiros, enfim, inventarão 300 histórias para não participarem da votação. Engordarão suas contas e ainda terão a pena dos seus eleitores.
                                     
Esse raciocínio não vale para os que têm convicção partidária e pessoal de que Dilma deve continuar., Esses merecem respeito, porque não se venderão. Apenas acreditam estar do lado certo. Já os outros, que se acovardarão e vão ganhar uma grana preta do governo, esses merecem todo o desprezo do eleitorado. A eles, nunca mais os nossos votos!

TEM ELEIÇÃO! - No meio de toda a confusão da política nacional, em meio ao tumulto econômico, ao desemprego galopante, ao medo dos empresários com o futuro, enfim, neste com texto tenebroso, em breve começam as campanhas para a disputa das Prefeituras. Em Porto Velho, pelo menos oito pré candidatos já estão lançados. Virão outros. Nomes conhecidos e outros nem tanto. Em Ji-Paraná, segundo cidade do Estado, já há ao menos seis nomes quentíssimos na corrida. No Cone Sul, o deputado Luizinho Goebel tem tentando escapar da pressão de 22 partidos, que o querem como candidato. Ele não quer. Enfim, tem eleição em outubro, para que esqueceu!

O JORNALISTA E O MINISTRO - Continua repercutindo nas redes sociais o verdadeiro bate boca entre o ministro Marco Aurélio Mello e o jornalista José Neumann Pinto, no programa Roda Viva, da TV Cultura. O ministro do STF era o entrevistado e acabou ficando contra a parede, com as duras e realísticas críticas do conhecido jornalista à ações do STF. Em dado momento, acuado, Marco Aurélio perguntou a Neumann: ”você não acredita no Supremo?” Para surpresa dele e de todos, a resposta foi direta: “é óbvio que não acredito!”. A partir daí, Neumann enumerou uma série de medidas tomadas no STF, que, segundo ele, dão guarida à impunidade. Vale apena acompanhar o vídeo que viraliza nas redes sociais.

O PROCURADOR E AS MULHERES - O jovem promotor federal Douglas Ivanbowski Kirchner, procurador da República,que é de Rondônia,  foi afastado de suas funções, temporariamente, por decisão monocrática do conselheiro Fábio Stica. Num primeiro julgamento interno, Kirschner foi absolvido por seus colegas. Ele é acusado de agredir sua esposa e tratá-la de forma desumana, por questões religiosas. Defendido por uma colega, na primeira análise do caso, ele foi absolvido porque a mulher que o defendeu considerou que suas ações teriam apenas sentido religioso. Os homens do Conselho não engoliram a conversa. O processo contra ele continua em andamento.  Kirchner ficou conhecido nacionalmente quando processou o ex Presidente Lula.

FÃS DESESPERADOS - Os fãs do grande poeta Chico Buarque de Holanda estão desesperados. Incluindo o autor dessa coluna.É que viraliza na internet, um vídeo em que o compositor, considerado um dos maiores poetas vivos da história da nossa música., confessa que compra letras e composições de anônimos. O  vídeo, com milhares de acessos, choca os fãs de Chico Buarque. Numa gravação interna, antes de uma apresentação, ele confessa que compra músicas de vários compositores totalmente desconhecidos, ou seja, ele as grava como se fossem de sua autoria, é a óbvia dedução.  Vários deles, inúmeras músicas. Obviamente, os nomes dos verdadeiros autores nunca aparecem. Chico dá o nome de um deles, um tal de Armed. É uma coisa triste e lamentável...

A CULTURA NO LIXO Por falar em música, o péssimo gosto dos brasileiros se acentua cada vez mais. Músicas horrorosas, letras infantis, bobagens sem nexo transformadas em letras, músicas com duplo sentido, tudo isso caiu no (mau) gosto de grande parte do público dessa geração, que não conheceu os grandes compositores brasileiros. Um exemplo é um show de uma dupla sertaneja, Simone e Simária, duas mulheres que cantam músicas que dão vontade de a gente choirart, de tão ruins, já lotaram seu show 14 de maio, na Talismã em Porto Velho. Ingressos já estão sendo vendidos no câmbio negro a até 350 reais. Uma coisa lamentável. A cultura brasileira realmente está jogada no lixo.

PERGUNTINHA - Quantos milhões de reais custarão aos cofres públicos a “ajudinha” aos deputados que estão negociando o apoio do Governo, para não votarem pelo impeachment da Dona Dilma?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário