segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dave Barr: com as duas pernas amputadas, já viajou pelo mundo de moto

Veterano de guerra, escritor e motociclista... 
 Dave Barr nasceu em abril de 1952 nos EUA. Veterano da Guerra do Vietnã, teve suas duas pernas amputadas, mas isso não o impediu de realizar seu sonho: conhecer o mundo de moto. 


Vive na Califórnia/EUA, é um dos motociclistas mais famosos do seu país, autor de diversos livros, já geriu também uma empresa de moto turismo. Em 2000, foi introduzido no Motorcycle Hall of Fame. 
Barr, integrou ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos aos 17 anos e serviu no Vietnã pilotando um helicóptero. Após sua dispensa na Marinha, em 1972, viveu em vários países, sempre servindo nas forças armadas. Ficou dois anos no exército israelense no regimento de pára-quedas, serviu também na Força de Defesa da África do Sul, ocasião em que foi ferido numa explosão e teve que amputar suas duas pernas. 


Três anos depois que sofreu seu acidente, esse incrível homem partiu para realizar seu sonho. Montado numa Harley-Davidson, percorreu mais de 130.000km ao redor do mundo, percorrendo toda a América, Europa, Austrália e parte da Ásia até a Sibéria. Durante sua viagem, ele fez um trabalho de caridade para pessoas com deficiência, por vários dos países que cruzou. Já pilotou também em longas viagens, uma moto da Buell. 



"Ao publicar esse pequeno texto resumindo a história desse incrível motociclista, me emocionei e logo pensei... de fato, nada é impossível quando acreditamos em nossos sonhos". 

 Fonte: Por Policarpo, RockRiders.com.br, com informações compiladas no Wikipédia e no site do Dave Barr - www.davebarr.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário