Culote, um dos grandes inimigos do corpo
-
Desde muito cedo e graças a fatores genéticos e hormonais, o acúmulo de gordura pode aparecer em diversas partes do corpo. Saiba como enfrentar esse adversário.
O culote é o acúmulo de gordura na região do quadril, na parte lateral das coxas, em função do fator genético e da ação dos hormônios femininos, e atinge até mesmo mulheres magras. Ele pode, inclusive, ter início ainda na adolescência.
Perder gordura nessa região não é fácil. Exige muita disciplina e uma combinação de exercícios aeróbicos e de fortalecimento de todo o quadril. Principalmente de exercícios que atinjam os três grupos musculares que estão interligados: glúteos, posteriores de coxa e quadríceps (anteriores da coxa).
Quando coxas e glúteos estão fortalecidos, o culote fica menor porque o músculo é um tecido ativo que queima gordura, melhorando o aspecto geral e deixando todo o corpo mais proporcional.
Os exercícios aeróbicos ajudam a elevar a frequência cardíaca (FC) e fazem com que a gordura seja usada em forma de energia. Corrida, ou caminhada, e mais ainda aula de Spinning (aquela na bicicleta) são as atividades mais indicadas para perda deste tipo de gordura. Você deve procurar o seu médico para uma avaliação física prévia e, depois, buscar a orientação de um personal trainer qualificado, que elaborará o treino mais adequado para a sua condição física.
Mas não podemos esquecer que manter uma alimentação saudável é fundamental! É muito importante evitar o consumo de doces, frituras e produtos industrializados. E é importante beber muita água (pelo menos 2 litros por dia) para evitar a retenção líquida.
Essa briga é boa. Mas tenha foco, empenho, disciplina e paciência e os resultados aparecerão com o tempo. Bom treino!
-
Fonte: PATRÍCIA MILANI
Formada em Educação Física (CREF 005078-G/SP), tem 48 anos e há 30 trabalha como personal trainer. Gostava de correr, mas um problema no pé acabou limitando uma de suas paixões. Adora ir para a praia, curte bichos e ama a sua filha Giulia! - www.acelerada.com.br
Um comentário:
Obrigada, é bem o que eu procurava sobre gordura nos flancos e culotes
Postar um comentário