quarta-feira, 4 de março de 2015

Capacete com câmera traseira, tipo piloto de caça, já está disponível para motociclistas

Com tecnologia HUD custa U$ 1500 nos EUA
A tecnologia HUD (head-up display) já está disponível para motociclistas. A empresa americana Skully está aceitando encomendas para seu capacete AR-1 que tem preço sugerido de U$ 1500 e começará a ser entregue agora a partir de maio/15. 


O AR-1 reúne sistema de navegação, câmera traseira, avisos em tempo real das condições da estrada e exibe as informações no campo de visão do motociclista, ou seja, na parte interna da viseira. Nos carros, os sistemas de head-up display (HUD) mostram as informações do painel no para-brisa e são utilizados porque reduzem as distrações do motorista, que mantém os olhos na estrada. A Skully aplicou o mesmo princípio aos capacetes para motociclistas, mas trata-se de um HUD “usável'', já que está incorporado no capacete. Além das informações citadas acima, o capacete evita aquela “virada'' de cabeça para mudar de faixa, e mostra o que acontece nos pontos cegos por meio de uma câmera na parte traseira. 


Outra novidade para os motociclistas é que o Skully P-1, capacete com GPS, MP3, câmera e comando de voz, vide aqui matéria a respeito
 Fonte: Divulgação Skully - rockriders.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário