sábado, 28 de março de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

GUAJARÁ SÓ TEM UTILIDADE NA HORA DOS PEDIDOS DE VOTOS

As comunidades de Guajará Mirim e outras localidades próximas, vivem seu inferno astral, embora tenha surgido, nos últimos dias, ao menos algum alento num contexto em que milhares de rondonienses daquela área do Estado, sofrem com a perspectiva de nova enchente; com a saúde pública deplorável (mesmo que uma ação conjunta da Secretaria de Saúde do Estado, com grande estrutura, tenha amenizado um pouco a tragédia que havia no setor) e ainda há grande risco de isolamento, pelas péssimas condições da BR 425. Esta rodovia, que já devia estar pronta, asfaltada e livre das alagações, com trechos  que se transformaram lamaçal perigoso, tal o volume de recursos nela já investidos, torna-se mais uma das vergonhas que o rondoniense é obrigado a suportar. Nesta semana, o repórter Eduardo Kopanakis, da TV Candelária/Record, acompanhou o odisseia dos caminhoneiros que tentam chegar à cidade. Na hora da busca dos votos, os políticos correm para Guajará, prometendo até os céus. Depois da eleição, a verdade: abandono, desrespeito, desleixo. Além disso, a própria comunidade tem sua culpa, ao escolher, na urna, uma sucessão de péssimos administradores, que nunca conseguem tirar a cidade e a região do buraco.
Está na hora do grito contra tudo o que está acontecendo de ruim para aquela gente. Não há como suportar mais tanto desprezo, anos de abandono, tantas promessas jamais cumpridas. Guajará precisa de tudo, mas a BR que a liga ao restante do Estado é vital. Enquanto a 425 for tratada apenas como mote de campanha; enquanto ela continuar sendo um terror constante, com vários trechos de um  atoleiro insuportável, não haverá redenção para a comunidade de Guajará e para toda a região. É hora de dar um basta em tudo o que NÃO estão fazendo pela população daquela área de Rondônia. Chega!
 TEIXEIRA CHAVES NA TV - Bomba! Bomba! Amanhã, a partir das 11 horas da manhã deste sábado, na TV Candelária, uma entrevista que certamente ficará na história. O desembargador Sebastião Teixeira Chaves será o entrevistado de Sérgio Mello no programa Papo News, que vai ao ar em rede estadual pela TV Candelária/Record. Teixeira Chaves vai contar sua história de vida e fazer comentários daqueles que arrepiar os cabelos, sobre a Operação Dominó, em que ele foi preso e levado algemado de sua casa, mesmo sendo o presidente do Tribunal de Justiça naquele momento. Imperdível!
 CADÊ O ALVARÁ? - Amanhã, abre a temporada deste ano no Teatro Municipal, nosso Palácio das Artes, uma obra sensacional, um dos melhores e maiores teatros da região norte. O espetáculo será com o Ballet D´Palma, com entrada gratuita. Inaugurado há mais de cinco meses, o lindo prédio espera receber ainda grandes shows, espetáculos, peças e artistas nacionais. Só que não pode, ainda. Até hoje, nosso Teatro não tem alvará de funcionamento, que deve ser fornecido pela Prefeitura Municipal. Quando a gente diz que existem alguns sapos enterrados nesta cidade, ainda nos chamam de pessimistas...
 BATALHA DURÍSSIMA - Nova tentativa. A luta prossegue, mesmo depois de tantas dificuldades. Lideranças da Ponta do Abunã voltam à carga, em busca da emancipação daquela área e criação do município de Extrema de Rondônia. O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, já garantiu todo o apoio do parlamento. Não é diferente na área do Governo. Pressão sobre a bancada federal, para que nossos deputados e senadores exijam da União uma decisão positiva sobre a questão, também faz parte do pacote. A dificuldade é enorme. Nos últimos anos, quatro projetos que criavam novos municípios foram vetados pelo governo federal.
 HERMÍNIO BATE FORTE - Nome certíssimo na disputa pela Prefeitura de Porto Velho, no ano que vem, o deputado Hermínio Coelho, que teve uma passagem positiva pelo comando da Assembleia, não dá tréguas a seus adversários políticos. Além de ser um crítico duríssimo do governo Confúcio Moura, ele também volta suas baterias contra Mauro Nazif e a administração municipal. Certamente a intenção é de se postar como o mais importante opositor do atual comando municipal. Nesta semana, Hermínio não poupou duras críticas a Nazif e sua turma. Como fala a linguagem do povão, Hermínio começa desde já a marcar posição.
 BOCA LIVRE - O caso JBS Friboi pode se tornar um grande escândalo no Estado. As denúncias de formação de cartel não param de chegar e, agora, estourou outro rolo: a poderosa organização deixa de pagar mais de 100 milhões de reais/ano para o fisco rondoniense. Boca livre! O caso explodiu na Assembleia, nesta semana, quando o deputado Maurão de Carvalho o denunciou e avisou que apresentará projeto nos próximos dias, cortando essa enorme e injusta mordomia. O Friboi é acusado também de comprar pequenos frigoríficos para não ter concorrência...
 PERGUNTINHA - Você aí na sua casa quer receber a visita do Tony Ramos, pra mostrar a ele uma carne Friboi de Rondônia, totalmente isenta de impostos?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário