quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O respeito morreu

Sabe quem foi encontrado morto essa manhã, cansado de ser respeitado,humilhado e desprezado? O Respeito. Tem gente que disse que ele se matou de tanta decepção. Não aguentou viver essa vida amarga entre os seres humanos que andam cada vez mais estressados e violentos, e resolveu se matar.

Algumas pessoas dizem que o Respeito já estava morto há muito tempo, mas relutava em tentar viver entre as pessoas acreditando que ainda podia mudar alguma coisa como um tempo atrás quando ele era feliz, fazia amizades e conviva bem em qualquer lugar sem ser ofendido. Pois é, ele cansou de não ser respeitado e resolveu tirar a sua própria vida.

O ser humano não respeita mais o seu próximo. Seja no trânsito, seja em uma fila de banco, seja em uma esquina da vida ou no fim dela. Perdeu-se o Respeito pelo desconhecido, pelo amigo, pelo pai e pela mãe. Nem no momento de dor e de luto, ninguém respeita ninguém. Sempre tem uma piadinha de mau gosto esquecendo que aquela pessoa que morreu teve uma vida, uma história e provavelmente, muitas pessoas irão chorar a falta dela durante anos.

Talvez tudo isso explique  morte do Respeito. Ele poderia ter tentado ficar mais um pouco, mas acho que não conseguiu suportar ao ver adultos desrespeitando crianças, pessoas maltratando animais. O desrespeito tomou conta do mundo. Foi fonte demais para ele ter que conviver com a falta compaixão pelo próximo em um mundo que queremos ser tão modernos e deixamos de ter uma das qualidades mais bonitas que o ser humano pode ter que é respeitar o próximo acima de qualquer coisa.

Sinto muito que o Respeito não exista mais aqui na Terra, porém, antes deles partir, ele deixou uma mensagem escrita que só as pessoas de bom coração irão conseguir entender. Enquanto o ser humano não aprender a respeitar o próximo, independente de qualquer coisa, o mundo vai continuar esse caos em que vivemos.
Fonte: Mary Camata / jornalista pós graduada - Jornal Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário