Custom
As custom (garfos dianteiros inclinados para a frenter - ângulo de caster) são motos estradeiras, preferidas por um público mais tradicional. Não priorizam a velociade e são mais voltadas ao conforto, mantendo a altura do banco baixo, pedaleiras avançadas, tanque grande em posição paralela ao chão de forma a proporcionar uma posição confortável para pilotagem. São muito confortáveis para viagens longas, seja sozinho ou acompanhado. O piloto fica recostado para trás, com os pés para a frente, com as costgas geralmente apoiadas em encostos chamados de sissy bar.
A maioria das peças são cromnadas e brilhantes, copiando o design das motos antigas. Geralmente possuem alforges em couro, que são aquelas malas para levar a bagagem. No Brasil, existem muitos moto clubes cujos integrantres apreciam o estilo das motos custom e que vêem nessas motos um estilo de vida. São as motos que apresentam desenho típico das motos americanas dos anos 50 e 60 glamorizadas em filmes como Easy Rider (Sem Destino). Uma variação dentro desta categoria são as Roadsters, que aliam o visual e a posição de pilotagem das custom com o alto desempenho das esportivas.
Exemplos destas categorias incluem a Suzuki Boulevar M800 e 1500, Hopnda Shadow 750, Mirage 650 e Harley-Davidson/Dina?Sportster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário